Opinião de Diego Giménez, aluno do Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Diego Giménez, aluno do Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais patrocinado pela FUNIBER

Diego Giménez, aluno da Argentina bolsista da FUNIBER do Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais, opina sobre sua experiência estudando a distância

Diego, natural de Bahía Blanca (Argentina), é Graduado em Higiene e Segurança pela Universidad de Morón (UM). Também, tem o Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais que a FUNIBER patrocina, através da Rede Universitária em que colabora.

Atualmente, o estudante da Argentina trabalha como Especialista em Segurança e Higiene na Profertil. Ainda assim, Diego participa ativamente como membro de análises de normas de segurança reguladas pelo Instituto Argentino de Normatização e Certificação (IRAM Argentina), além de fazer capacitações em temas relacionados com a prevenção de riscos no âmbito público e privado.

Conversamos com alumno argentino para conhecer sua experiência estudando a distância com a FUNIBER:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais patrocinado pela FUNIBER?

Me pareceu uma oportunidade muito boa para ampliar os conhecimentos e diversas técnicas de prevenção no contexto global que ultrapassem o âmbito onde estou radicado e a FUNIBER me proporcionou o programa à medida para estudar on-line, me facilitando o plano através de uma excelente bolsa de estudo.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Como o mestrado foi de carácter on-line, pude administrar os tempos de estudos e adapta-los a minha vida familiar e profissional.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

Durante meu processo de estudo, encontrei, de forma virtual, uma equipe docente competente que foi proativa, me dando apoio permanente para solucionar as dúvidas ou dificuldades que encontrei, agilizando as respostas.

O Programa acadêmico é interessantemente diverso, dentro do específico quanto à Prevenção de Riscos Laborais, está muito bem planejado. Consta de uma parte em suporte físico (papel) e de uma ferramenta virtual que permite uma linha direta de comunicação e trabalho em fóruns, com outros estudantes de outros países, o que permite o intercâmbio… Simplesmente fascinante!

Como Graduado em Higiene e Segurança, em que o Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

O Mestrado contribuiu não só com ferramentas, mas também com uma perspectiva diferente para que hoje eu possa me desempenhar como especialista em segurança, em que realizo atividades de análise e gestão apoiadas em “Programas e Métodos de Prevenção de Riscos Laborais na Indústria” e por caráter transitivo em ações ou meios que incidem no contexto trabalhista.

Você já recebeu o diploma? Se sim, quanto demorou?

Sim, já estou com o diploma. O trâmite não foi difícil e não levou muito tempo.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Diria que é uma ecelente oportunidade de contuinuar estudando, explorando, se preofissionalizando e que a FUNIBER conta com toda uma equie docente e administrativa para ajudar a cumprir este objetivo.

Links relacionados: