Opinião de José Acevedo, aluno da Especialização em Antienvelhecimento, Ozonoterapia e Talassoterapia patrocinada pela FUNIBER

Opinião de José Acevedo, aluno da Especialização em Antienvelhecimento, Ozonoterapia e Talassoterapia patrocinada pela FUNIBER

José Acevedo, aluno de El Salvador, bolsista pela FUNIBER da Especialização em Antienvelhecimento, Ozonoterapia e Talassoterapia, fala sobre a sua experiência estudando a distância

José, natural de San Salvador (El Salvador), é Doutor em Medicina, graduado pela Universidade de El Salvador no ano de 2010. Possui a Especialização em Gerência Médica Empresarial graduado com Menção Especial pela Escola Empresarial para as Américas, é Graduado em Pedagogia da Educação Superior pela Universidade Evangélica de El Salvador.

Além disso, possui a Especialização em Antienvelhecimento, Ozonoterapia e Talassoterapia titulada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), que compreende terapias que podem ajudar em inúmeras doenças de forma complementar na medicina ocidental.

José é pesquisador da Comissão Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT) de El Salvador desde 2016. A revista Creaciencia publicou seu estudo “Benefício de los antioxidantes en el hígado graso no alcohólico”, em 2017.

Atualmente, José atua como médico na Clínica Médica San Lucas e é docente na Universidad Evangélica de El Salvador (UEES).

Conversamos com José Acevedo para conhecer sua experiência estudando a distância.

Por que você decidiu cursar a Especialização em Antienvelhecimento, Ozonoterapia e Talassoterapia patrocinada pela FUNIBER?

Em 2014 comecei a realizar observações em minha clínica particular sobre como os antioxidantes melhoravam os sistemas orgânicos. Os mais beneficiados foram coração, fígado, sistema arterial venoso. Nesse mesmo ano, planejei o protocolo de pesquisa do “Benefício de los antioxidantes en el hígado graso no alcohólico”. Ao ir avançando no estudo, percebi que havia coisas que a medicina tradicional não tinha, como os métodos com base em eletromagnetismo ao falar de radicais livres e, por isso, comecei a procurar uma formação neste sentido.

O que você mais gostou da Especialização? O que destacaria?

Eu gostei porque precisamente na matéria de antienvelhecimento que trabalhe os assuntos relacionados aos radicais livres, os antioxidantes e os alimentos onde podem ser encontradas determinadas concentrações. A especialização me permitiu conhecer os métodos de geoterapia e helioterapia; além disso, moro em um país onde a praia mais próxima fica a 40 minutos de carro e contamos com sol, vento, mar, para as terapias.

O que opina sobre os professores da Especialização? E do programa de estudos?

Os professores sempre estiveram atentos ao avanço dos meus estudos. Quando busquei os professores, eles me responderam em um tempo razoável e com base no que eu solicitei. O programa de estudos me surpreendeu. Há conceitos que, como docente e pesquisador, estou aplicando-os em meu dia a dia com os meus alunos, pois ministro a disciplina de Patologia geral e Patologia em Sistemas.

Como Doutor em Medicina, qual foi a contribuição da Especialização em Antienvelhecimento Ozonoterapia e Talassoterapia patrocinada pela FUNIBER?

Primeiramente me ajudou a enxergar a doença de uma forma mais integral. Em segundo, para poder explicar aos pacientes o porquê e como ocorrem as mudanças tão mínimas e às vezes ilógicas para eles. Por exemplo, explico-lhes como os banhos de sol podem melhorar o seu estado de saúde. Em terceiro lugar, por minha própria experiência de vida e da minha família, aponto como lição o que tenho aprendido para melhorar a nossa alimentação e a prática do exercício físico ao ar livre.

Como Médico na Clínica San Lucas e Docente na UEES, como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Na clínica aplico os meus conhecimentos em cada paciente, dirigindo-os de forma particular e dando-os recomendações com base nos conceitos teóricos aprendidos. Como docente, o desafio é mudar a mentalidade dos alunos para a abertura de novas ideias, novas formas de praticar a medicina e que têm fundamento nas ciências.

O que diria às pessoas que estão planejando estudar a distância por meio da FUNIBER?

Acredito que o principal é ter o desejo de aprender. Esta aprendizagem é específica, tome-a e use-a. Também aconselharia que eles apliquem o que aprenderem, pois é a melhor forma de compreender o estudado.

Links relacionados: