Opinião de Rodrigo Araya, aluno do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Rodrigo Araya, aluno do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER

Rodrigo Araya, aluno do Chile, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais, fala sobre a sua experiência estudando a distância

Rodrigo, natural de Calama (Chile), é Engenheiro Agrônomo pela Universidade de Tarapacá e Graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Católica do Norte.  Também, possui o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI).

Trabalhou na área de recursos naturais como Coordenador Regional do Programa de Recuperação dos Solos Degradados (SIRSD-S). Atualmente, o aluno do México trabalha como gerente setorial da área agrícola e florestal no Serviço Agrícola e Pecuarista (SAP) da cidade da Calama (Chile).

Conversamos com o estudante chileno para conhecer a sua experiência estudando a distância:

Por que decidiu cursar o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER?

Tenho interesse em tudo que está relacionado com a proteção e fiscalização ambiental, porque a minha função no trabalho hoje é a de fiscal.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Eu gostei da liberdade de poder estudar em meu tempo livre e achei agradável o campus virtual para estudar e me comunicar com os professores.

Qual a sua opinião sobre os professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Os professores sempre tiveram uma excelente disposição em responder às minhas dúvidas e consultas; neste sentido, agradeço todo o apoio do meu professor orientador na etapa do trabalho de final do Mestrado.

Como Engenheiro Agrônomo, o que o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER contribuiu em sua formação?

Atualmente, a área silvo-agropecuária está concentrada para uma agricultura sustentável e amiga do meio ambiente; pelo qual, este mestrado tem contribuído com novas ferramentas no campo da gestão e auditoria ambiental.

O que diria às pessoas que estão planejando estudar a distância por meio da FUNIBER?

Para todas as pessoas desejam estudar a distância com a FUNIBER, eu recomendo que estudem, visto que irá permitir uma grande flexibilidade no horário de estudo, como também irá permitir realizar estudos a distância com universidades reconhecidas internacionalmente.

Links relacionados: