Opinião de Karen Hernández, aluna da Especialização em Coaching patrocinada pela FUNIBER

Opinião de Karen Hernández, aluna da Especialização em Coaching patrocinada pela FUNIBER

Karen Hernández, aluna da Costa Rica bolsista da FUNIBER da Especialização em Coaching, opina sobre porque decidiu estudar a distância e como está sendo sua experiência

“Más fácil impossível”

Olá!

Desejo com todo meu coração que esta mensagem chegue a um 1.000.000 de amigos como a canção do Roberto Carlos (o cantor brasileiro, de meu pai). Por que o milhão de amigos? Porque ao multiplicar os benefícios de estudo, é conhecimento para uma sociedade e contribuições ao mundo.

Minha experiência com a FUNIBER é um sucesso total, começando que há muitos anos, sonhava em capacitar-me como Especialista em Coaching, mas não contava com os recursos econômicos para concretizar o sonho. Sempre chegava publicidade de certificação em coach, até me informava a respeito, mas uma vez que tinha a informação, vinha a decepção pelos altos custos, que o programa não se realizava no país em que me encontro e que a maioria é presencial.

Por isso, meu querido leitor, posso garantir, QUEM PROCURA, ACHA. Com certeza escutaram isso mais de uma vez, pois, sim, é verdade, e ponho fé disso. Uma noite, desejosa de aspirar a grandes coisas, procurei por horas informação no Google, programas de coaching, bolsas de estudo, Costa Rica, on-line, entre outras palavras que considerei valiosas na busca incansável de opções que se adaptassem a minhas necessidades por ser uma mãe, profissional e trabalhadora. O que eu mais precisava era um programa flexível em horário e lugar, assim como com custos a meu alcance. E, ABRA CADABRA! O que vocês acham? Apareceu por arte da magia; claro, por que não? Depois de horas, por fim descobri um link a, até esse momento totalmente desconhecida, FUNIBER. O que é? Como funciona? Com o que se come? Hahaha.

Entre o que tenho em minha memória, essa noite estive muito feliz, celebrei com meus filhos e lhes dizia: sua mamãe vai se especializar com a benção de Deus, e repetia: sou vencedora, sou vencedora, sou vencedora (minha frase permanente de motivação pessoal). Disse a meus pais que estava me inscrevendo para uma bolsa de estudos, e isso aconteceu ao final do mês de novembro do ano 2014, recebendo informação no princípio do mês de dezembro, em que me notificavam que cumpria com os requisitos, meu coração saltava em meu peito de grande alegria, de dar um passo a meu crescimento como mulher, como pessoa com grandes sonhos, e como profissional.

Lembro tanto, que naquele 31 de dezembro de 2014 agradeci muito a Deus por essa possibilidade de estudo e por começar o ano 2015 com uma nova meta a cumprir e sair vitoriosa.

Daí até a data, toda a relação com a equipe que integra a FUNIBER, da secretaria e assistentes de admissões na Costa Rica, além dos profissionais de capacitação, foi uma experiência maravilhosa, sua atenção e dedicação de representar muito bem à instituição.

Quando digo MAIS FÁCIL IMPOSSÍVEL, me soa muito coerente de ser aplicado e de sair em frente profissionalmente com os programas patrocinados pela FUNIBER.

Aproveito para impulsionar as mulheres mães, donas de casa, profissionais, trabalhadoras, empreendedoras a que tomem o controle de sua vida, que optem por oportunidades como as proporcionadas pela FUNIBER, porque podemos seguir crescendo e nos apoderando como mulheres, já que quanto mais plenas e felizes sejamos, refletiremos essa realização e amor para nossa família, amigos e sociedade em geral.

É nosso compromisso como seres espirituais e dotados de talentos, de ser exemplo de coisas e ações valiosas para que geremos uma mudança positiva em nossa sociedade, e isto se constrói sendo consciente de nossa meta e realizando-a pouco a pouco.

Links relacionados: