Opinião de Esther Chamorro, aluna do Mestrado em Comunicação patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Esther Chamorro, aluna do Mestrado em Comunicação patrocinado pela FUNIBER

Esther Chamorro, aluna mexicana bolsista da FUNIBER do Mestrado em Comunicação, opina sobre sua experiência estudando a distância

Esther, natural de Apaseo el Grande (México), é Graduada em Artes Visuais com Especialidade em Design Gráfico pela Universidad Autónoma de Querétaro (UAQ). Além disso, a estudante do México tem o Mestrado em Comunicação patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Atualmente, Esther é Designer Gráfica freelance especializada em design corporativo e editorial.

Conversamos com a aluna do México para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Comunicação patrocinado pela FUNIBER?

Estava buscando dar um impulso em minha carreira, sempre gostei de estudar e quando vi a flexibilidade que existe ao estudar on-line comecei a pesquisar as possibilidades. Foi quando encontrei a FUNIBER, eu adorei seu plano de estudos, e então decidi tentá-lo.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

A flexibilidade de tempo para poder estudar sem me ver pressionada pelo trabalho. Os conteúdos que engloba abrangem a área de comunicação extensamente, o que me deu oportunidade de me envolver em âmbitos diferentes dos que estou acostumada.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

Os professores são  excelentes, te apoiam e ofrecem ajuda.

Como Graduada em Artes Visuais, em que o Mestrado em Comunicação patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

Acredito que, de certa forma, os dois estudos se complementam e ampliei minha visão no campo muito mais do que tinha previsto. Neste momento, estou em busca de novos desafios profissionais e acredito que contar com o mestrado será um elemento essencial para obtê-los.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

É uma grande oportunidade de atingir nossas metas, em um ritmo próprio, é uma grande experiência que eleva nosso valor no âmbito laboral.

Links relacionados: