Opinião de Lorena Abraham, aluna da Especialização em Higiene no Trabalho patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Lorena Abraham, aluna da Especialização em Higiene no Trabalho patrocinado pela FUNIBER

Lorena Abraham, aluna da Argentina bolsista da FUNIBER da Especialização em Higiene no Trabalho, opina sobre sua experiência estudando a distância

Lorena, natural de San Pedro de Jujuy (Argentina), é Odontóloga pela Universidade Nacional de Córdoba. Além disso, fez vários cursos relacionados à higiene e à segurança no trabalho. Ademais, também tem a Especialização em Higiene no Trabalho patrocinada pela FUNIBER, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI EUA).

Atualmente, a aluna da Argentina é Docente no Instituto Superior de Formação Técnica Profissional do Colégio de Técnicos da Província de Jujuy, no curso de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho.

Além disso, é Coordenadora da área de Saúde Ocupacional da Consultora SGC, empresa que se dedica à prevenção de riscos de origem trabalhista, ergonomia e saúde ocupacional para importantes empresas da província de Jujuy.

Conversamos com a estudante argentina para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar a Especialização em Higiene no Trabalho patrocinado pela FUNIBER?

A Especialização em Higiene no Trabalho permitiu afirmar meus conhecimentos sobre os riscos higiênicos da vida laboral e as consequências destes, que são as doenças profissionais. Como poder atuar sobre estes riscos e, assim, poder prevenir as doenças que os trabalhadores podem desenvolver por seu trabalho.

O que você mais gostou da Especialização? O que destacaria?

Todos os temas tratados na especialização foram de meu agrado e interesse. O que mais me entusiasmou foi Ruído, Substâncias Químicas e Biológicas.

A forma de cursar da especialização meu agradou, pois me permitiu dar a atenção necessária à meu trabalho, aos estudos e à minha família, já que sem eles isto não teria sido possível.

O que você opina sobre os professores da Especialização? E sobre o programa de estudos?          

Os professores foram muito amáveis e atentos, quando apareceram as dúvidas e principalmente no momento do Projeto Final, estiveram presentes até a avaliação final do mesmo.

O programa de estudos foi muito completo e proporcionou as ferramentas necessárias para poder me desenvolver profissionalmente e seguir me especializando.

Em que a Especialização em Higiene no Trabalho patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

Como mencionei anteriormente, como profissional da saúde, a Higiene no Trabalho proporcionou os conhecimentos dos riscos que afetam à saúde das pessoas, permitindo entrar no mundo da saúde ocupacional.

Como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Estou aplicando através de meu trabalho como docente nas áreas de saúde laboral e como assessora da Consultora.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Às pessoas que estão planejando estudar na FUNIBER diria que se animem e o façam, não vão se arrepender. Para mim, a experiência foi excepcional.

Links relacionados: