Opinião de Leandro Castrica, aluno do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Leandro Castrica, aluno do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER

Leandro Castrica, aluno da Argentina, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais, fala sobre o motivo que o fez cursar um Mestrado a distância

Leandro, natural de Buenos Aires (Argentina), é Graduado em Higiene, Segurança, Qualidade e Gestão Ambiental pela Universidad de Lomas de Zamora. Além disso, tem a Especialização em Aplicação de Energias Renováveis.

Também, tem o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais, patrocinado pela FUNIBER, com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI) e Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Atualmente, trabalha como Supervisor de Higiene, Segurança e Meio ambiente, no departamento de Meio ambiente do Ferro Argentina.

Conversamos com Leandro para conhecer a sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER?

Sem dúvidas, pelo renome das instituições certificadoras. Além disso, o fato de poder cursar o Mestrado a distância permitiu-me organizar e otimizar o tempo dedicado ao estudo.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

O material de estudo é atualizado e muito claro. As disciplinas atendem todos os diferentes aspectos de uma correta Gestão Ambiental. As avaliações são adequadas em sua dificuldade e eu sempre obtive uma resposta rápida em relação às minhas consultas.

Qual a sua opinião sobre os professores do Mestrado? E do programa de estudos?

O programa de estudos é muito apropriado; embora eu gostaria que tivessem falado com mais de profundidade sobre a amostragem dos parâmetros ambientais. Com relação aos professores, eles souberam como me guiar em todas as minhas consultas e sempre tive uma resposta rápida para os meus questionamentos.

Como Graduado em Higiene e Segurança no Trabalho, como o Mestrado Maestría en Gestión y Auditorías Ambientales, patrocinado pelo FUNIBER, contribuiu com a sua formação?

Permitiu-me fortalecer a minha formação na área ambiental para poder desenvolver a minha profissão holisticamente e obter uma visão integral em relação aos problemas ambientais da indústria.

Como Supervisor de Higiene, Segurança e Meio Ambiente em Ferro, como está aplicando os conhecimentos aprendidos com a FUNIBER em seu dia a dia profissional?

Graças aos conhecimentos adquiridos durante o Mestrado patrocinado pela FUNIBER, fui nomeado RGA (Responsável por Gestão Ambiental), do Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 da empresa.

O que diria às pessoas que estão planejando estudar a distância pela FUNIBER?

Que aproveitem a oportunidade de ter uma formação de qualidade, atualizada e flexível.

Links relacionados: