Opinião de Ruth Jiménez, aluna do Mestrado em Recursos Humanos patrocinada pela FUNIBER

Opinião de Ruth Jiménez, aluna do Mestrado em Recursos Humanos patrocinada pela FUNIBER

Ruth Jiménez Muñoz, aluna dominicana do Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, patrocinada pela FUNIBER, opina sobre sua experiência estudando a distância.

 

Como soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Já há algum tempo buscava uma universidade para realizar em Mestrado em Recursos Humanos e não me decidia. Um dia me chegou a convocatória de bolsas e fui beneficiada com uma.

O que lhe fez decidir pela FUNIBER?

Como mãe e profissional, tenho um tempo limitado, sendo que assim precisava de um programa ou metodologia que se adaptasse com minhas necessidades. Estudar on-line foi a melhor opção.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiada e respaldada em seus estudos?

Fui totalmente apoiada, não apenas pelos tutores, mas também por meus companheiros. Pude conhecer pessoas de diferentes países, diferentes abordagens, pontos de vida, porém todos com um objetivo em comum.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais vantagens e inconvenientes tem este sistema? Foi duro poder finalizar seus estudos?

Foi uma experiência muito boa, todo um processo de adaptação pelo costume dos métodos tradicionais. No final, senti-me tão confiante que o mesmo método me traiu. No projeto final, achei que as revisões seriam mais rápidas, mas não foi, por isso é muito importante seguir as recomendações; iniciar o projeto final quando a porcentagem permitida de avanços na matéria for considerada, para poder ter tempo suficiente e terminar no prazo estabelecido.

O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

O bom acompanhamento e a abertura por parte dos professores, assessores e equipe geral da FUNIBER.

Você pode aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim. Trabalho com RH e hoje em dia meus chefes destacam que não sou a mesma profissional após ter cursado o mestrado. O curso me enriqueceu em conhecimentos e o pude colocar em prática.

Você espera que a formação obtida por meio da FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim. Minha intenção é seguir subindo profissionalmente.

Como você avalia poder receber os conteúdos da formação em formato físico, além de podê-los consultar on-line? Foram úteis os materiais impressos?

No meu caso, ao passar o dia todo usando computador, o fato de ter os conteúdos em formato físico me ajudou bastante, já que podia realizar minhas leituras diretamente no papel.

Foi uma vantagem a FUNIBER ter uma sede física em seu país?

Sim, pois, ao princípio, por não estar acostumada com a educação a distância, pude ir a sede e ali me orientarão e me deram um treinamento para um melhor uso e conhecimento do PANAL. Além disso, caso tivesse uma dúvida, perguntava e recebia assistência.

Caso você deseje aplicar seus estudos como Ruth, informe-se em: