Marlon Peralta, aluno do Mestrado em Direção Estratégica patrocinado pela FUNIBER

Marlon Peralta, aluno do Mestrado em Direção Estratégica patrocinado pela FUNIBER

Marlon Peralta é um aluno da Nicarágua que cursou, patrocinado pela FUNIBER, o Mestrado em Direção Estratégica com especialidade em Tecnologia da Informação, titulado pela UNEATLANTICO. Marlon destaca a qualidade dos conteúdos e o constante apoio por parte da FUNIBER durante todo o mestrado.

 

Como soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Faz três anos, quando decidi estudar um mestrado, desejando que este fosse on-line, e busquei na rede “Mestrados On-line”, e com essa busca encontrei a FUNIBER.

O que lhe fez decidir pela FUNIBER?

Quando analisei a oferta, gostei muito do Mestrado em direção estratégica de Tecnologias da Informação. Chamou-me muito a atenção as facilidades de pagamento, a flexibilidade de horário e sobretudo o sistema de acompanhamento, além da modalidade virtual.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiado e respaldado em seus estudos?

Durante o programa, sempre estive em contato com a FUNIBER em todos os sentidos: para o pedido e envio dos materiais de leitura, para resolver dúvidas sobre o programa, além do acompanhamento que me foi dado para observar a evolução e avanço do meu programa, algo que foi excelente.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais vantagens e inconvenientes tem este sistema? Foi duro poder finalizar seus estudos?

Há que ter em mente que os estudos a distância e on-line são um teste constante de disciplina, autogestão e autoaprendizagem; no entanto, na minha opinião pessoal, a flexibilidade do horário me fez ganhar tempo no meu trabalho e ser capaz de agendar esses horários para poder trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Por outro lado, o fato de não se ter contato humano com os professores é considerado uma desvantagem nos estudos a distância, mas é importante mencionar a quantidade de ferramentas que foram utilizadas na plataforma para se comunicar com eles, o que facilitou a relação professor-estudante

A formação cursada e seu professorado cumpriram com suas expectativas?

Claro! Sobretudo considero que os materiais e recursos propostos na plataforma foram excelentes, além das disciplinas lecionadas neste mestrado.

O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Quero destacar a qualidade dos conteúdos apresentados muito bem explicados, bastante profundos em ciência e tecnologia, e a qualidade de professores e tutores; também o apoio constante da sede da FUNIBER na Nicarágua durante o mestrado.

Você pode aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Claro que sim; quando decidi estudar este mestrado, fiz isso porque o campo de trabalho em que estou tem muito a ver com aspectos educacionais e tecnológicos, além de trabalhar como diretor de tecnologias da informação. Portanto, pude aplicar o que aprendi em meu campo de trabalho.

Você espera que a formação obtida por meio da FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, todos nós queremos ter uma evolução profissional; graças ao que aprendi no mestrado, posso optar por novas vagas, sejam elas educacionais ou tecnológicas, e sempre é possível apoiar outras pessoas nesses aspectos.

Você recomendaria para algum amigo ou familiar estudar os programas patrocinados pela FUNIBER?

Sem dúvida, tanto os programas de estudo, especializações ou doutorados, etc.

Como você avalia poder receber os conteúdos da formação em formato físico, além de podê-los consultar on-line? Foram úteis os materiais impressos?

Positivo e excelente. Isto ajudou a não estar sempre conectado à plataforma para poder tomar notas dos conteúdos.

Foi uma vantagem a FUNIBER ter uma sede física em seu país?

É uma vantagem, pois os processos são rápidos.

Se você deseja ampliar seus estudos como Marlon e optar por uma bolsa para cursar mestrados, especializações ou doutorados com titulação universitária, informe-se em: