Opinião de Germán Alday, aluno mexicano patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Germán Alday, aluno mexicano patrocinado pela FUNIBER

Germán Alday é um aluno do México que cursou, patrocinado pela FUNIBER, o Mestrado em Direção Estratégica com Especialidade em Tecnologias da Informação, com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México) e pela Universidad Europea del Atlántico(UNEATLANTICO).

De sua experiência, destaca o bom tratamento e a informação esclarecida, oportuna e completa. Avalia de forma muito positiva a possibilidade de estabelecer relações com estudantes de distintos países.

Como soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Conheci a FUNIBER através da internet, procurando por um mestrado em TIC on-line, e sobreas atividades em particular me informaram por telefone e por correspondência.

O que lhe fez decidir pela FUNIBER?

Eu tenho alguns objetivos para alcançar, um deles era fazer um mestrado e a FUNIBER preenchia as condições; ela tem o conhecimento que estava procurando, que seria estudar on-line e eles também me deram uma excelente bolsa de estudos. Esses três fatores possibilitaram a obtenção do mestrado.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiado e respaldado em seus estudos?

Minha experiência com a FUNIBER no aspecto administrativo e acadêmico foi excelente, pois desde o primeiro contato recebi um bom tratamento, informações claras, oportunas e completas.

Como foi a experiência de estudar a distância?Quais vantagens e inconvenientes tem este sistema? Foi duro poder finalizar seus estudos?

É minha primeira experiência de estudo a distância e encontrei várias vantagens. O tempo dedicado ao estudo depende totalmente de si mesmo. Resolve o problema da viagem que é muito complicada na Cidade do México. Encoraja autoestudo e pesquisa.

O término do programa requer disciplina para estudar, fazer avaliações e cumprir os regulamentos do programa. Este esforço no final de cada disciplina e no final de todo o programa permitiu-me aumentar o meu conhecimento e a satisfação de ter conseguido algo especial.

A formação cursada e seu professorado cumpriram com suas expectativas?

A formação obtida e os professores atenderam minhas expectativas. Eu me atualizei em vários tópicos, aprendi novos e me despertei ao interesse por muitos mais. Os professores claramente têm um nível excelente, são muito atenciosos e resolveram todas as minhas perguntas.

O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Saliento a cobertura dos temas estudados; amplo e profundo. O suporte bibliográfico on-line é muito completo. A possibilidade de se relacionar com estudantes de diferentes países é interessante e representa um grande potencial.

Você pode aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

O conhecimento adquirido ampliou minha visão e compreensão em questões de estratégia de negócios, gestão de pessoas e tecnologia da informação. Isso modificou minha perspectiva e, consequentemente, minhas decisões e ações.

Você espera que a formação obtida por meio da FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Estudei o mestrado por gosto e também é minha intenção capitalizar o investimento de tempo e de dinheiro. Estou seguro que aumentará minha possibilidade de novos horizontes.

Você recomendaria para algum amigo ou familiar estudar os programas patrocinados pela FUNIBER?

A vida continuamente apresenta desafios para nós e, quanto mais preparados estivermos, maior será nossa possibilidade de superá-los. Eu recomendo que as pessoas que estão avaliando o estudo através da FUNIBER, que o façam, pois é conveniente e interessante. A FUNIBER é uma organização séria e seu programa é excelente.

Como você avalia poder receber os conteúdos da formação em formato físico, além de podê-los consultar on-line? Foram úteis os materiais impressos?

O formato físico e on-line se complementam. O formato físico é cómodo, você pode fazer anotações e ao final fica como um suporte bibliográfico.  O formato eletrônico te permite acesso em qualquer lugar e momento, sem carregar livros.

Foi uma vantagem a FUNIBER ter uma sede física em seu país?

Ter uma sede no meu país foi confortável, a idiossincrasia e a locução semelhante facilitavam a conversa. No começo eu visitei a sede na Cidade do México para conhecê-los e isso deixou uma boa impressão

Caso você deseje ampliar seus estudos como Germán e optar por uma bolsa para cursar mestrados, especializações ou doutorado com titulação universitária, informe-se em: