Opinião de Edgar Valladares, aluno do Mestrado em Gestão Estratégica bolsista pela FUNIBER

Opinião de Edgar Valladares, aluno do Mestrado em Gestão Estratégica bolsista pela FUNIBER

Edgar destaca os aspectos positivos de ensino a distância, e descreve como os conhecimentos adquiridos foram aplicadas ao seu trabalho, bem como a oportunidade de melhorar profissionalmente graças aos seus estudos.

 

Como você ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Eu estava interessado em buscar um mestrado relacionado a tecnologias. Conheci a FUNIBER navegando pela Internet em busca de uma universidade de treinamento on-line que se ajustasse às minhas necessidades.

 

O que fez você decidir pelo FUNIBER?

Meu interesse foi baseado na melhor opção de estudos on-line. Durante anos eu tinha experiência vivida e minha intenção era a de optar por um novo método de estudo de um diferente do meu país Universidade. Outro aspecto que me motivou foi o fato de me concederem uma bolsa de estudos para iniciar meus estudos.

 

Como foi sua experiência com a Fundação? Você se sentiu apoiado em seus estudos?

Totalmente apoiado nos momentos certos. Há uma sede da FUNIBER no meu país, em que os profissionais sempre estiveram solícitos em me ajudar. No campus virtual contei com a ajuda dos professores, assim como dos alunos da minha especialidade, ou de outras especialidades. Considero uma boa opção de estudo e, ao mesmo tempo, compartilho conhecimentos acadêmicos, profissionais e pessoais com alunos e professores.

 

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais são as vantagens e desvantagens deste sistema? Foi difícil terminar seus estudos?

A experiência acadêmica foi muito enriquecedora e profissional; no entanto, em nível pessoal, eu tive problemas de saúde por vários períodos em anos diferentes, o que me impediu de continuar e até pensei em deixar a escola; no entanto, graças ao acompanhamento da FUNIBER e de sua ajuda, consegui me levantar e continuar meus estudos até terminá-los satisfatoriamente.

 

Eles concluíram o treinamento que tinham e seus professores com as expectativas que tinham?

De fato, os conhecimentos adquiridos, os cursos e os cases apresentados em cada curso foram definitivamente ajustados à realidade atual, no campo das tecnologias existentes no mundo moderno.

 

O que você destacaria da sua experiência estudando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Eu realmente gostei da maneira como cada aluno se mede para estudar os tópicos, bem como se preparar para seus exames. Além disso, consultar dentro do mesmo campus nos links das bibliotecas, nos fóruns, na documentação existente de outros alunos, etc. Definitivamente, é uma novidade diferente e muito benéfica para o aluno.

 

Você já conseguiu aplicar o conhecimento adquirido com o treinamento patrocinado pela FUNIBER?

Definitivamente, esse conhecimento é o que me ajudou no meu trabalho diário para a empresa onde trabalho. Consegui fazer o meu trabalho final de graduação e traduzir os conhecimentos adquiridos nos diferentes cursos. Com o projeto Final, foi implementada uma nova metodologia para processos de Qualidade de Software, que estamos utilizando graças ao que foi aprendido nos estudos.

 

Você espera que o treinamento obtido por meio da FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, claro. Agora meu mundo se abriu mais no conhecimento e profissionalização, relacionado à minha carreira no computador. Nestes momentos lidero uma equipe de alto nível para a execução de testes de software, e pude crescer mais em outra empresa que requer serviços similares aos que aprendi com este mestrado.

 

Você recomendaria estudar programas patrocinados pela FUNIBER para um amigo ou familiar?

Definitivamente de fato aqui no meu trabalho já existe uma companheira que se inscreveu por meio da FUNIBER e está fazendo um programa de Auditoria graças à minha recomendação.

 

Você tem uma vantagem que a FUNIBER tem sede física em seu país?

Claro que sim. Foi uma grande vantagem para os procedimentos que ele teve que realizar. Eles me ajudaram muito e são muito profissionais nesse sentido.

Se você deseja expandir seus estudos como Edgar e solicitar uma bolsa de estudos para obter mestrados, especializações ou doutorados com um diploma universitário, informe-se em: