Lilly Moreno Valencia, estudante mexicana, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais

Lilly Moreno Valencia, estudante mexicana, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais

Lilly Moreno Valencia, natural de Acapulco (México), tem graduação em Ciência Ambiental pela Universidade Autónoma de Guerrero (UAGro.) E tem um mestrado em Gestão e Auditoria patrocinado pela FUNIBER, com um grau da Universidade Iberoamericana Internacional (Unini MEXICO).

A aluna possui mais de 12 anos de experiência em Gestão Ambiental, especialmente ligada à área de Impacto Ambiental. Atualmente, Lilly é avaliadora em matéria de Impacto Ambiental no Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMARNAT) na Delegação do Estado de Guerrero.

Lilly destaca, a partir de sua formação patrocinada pela FUNIBER, a metodologia a distância, que permite horários flexíveis, além do amplo conteúdo curricular do programa.

 

Como você ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Conheci a FUNIBER por meio do meu trabalho atual no Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMARNAT), já que eles tinham feito um acordo de colaboração entre ambas as partes.

O que fez você optar pela FUNIBER?

Principalmente pela flexibilidade de estudar o domínio praticamente em sua plataforma e também pelo amplo conteúdo curricular que oferecia, tanto quanto se precisa.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você se sentiu apoiado em seus estudos?

Foi satisfatório, já que o serviço é personalizado e muito profissional. Os professores oferecem toda a disposição para responder a qualquer pergunta, de forma clara e rápida.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais são as vantagens e desvantagens deste sistema? Foi difícil terminar seus estudos?

Uma nova experiência com os resultados esperados, com a vantagem de ajustar os horários ao meu conforto, sem desvantagens, com toda a flexibilidade para finalizar meus estudos.

Suas expectativas quanto a formação e os professores foram atendidas?

Tanto o mestrado quanto o corpo docente atenderam às minhas expectativas.

O que você destacaria da sua experiência estudando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

A inovação de estudar de maneira virtual, a distância, e com flexibilidade de horários. Eu também destacaria seu amplo conteúdo curricular.

Você já conseguiu aplicar o conhecimento adquirido com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Consegui aplicar o conhecimento adquirido para expandir e reforçar minha formação acadêmica, bem como no desempenho de meu trabalho na área de gestão ambiental.

Você espera que a formação obtida por meio da FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

Absolutamente, um crescimento importante tanto no campo profissional como no local de trabalho.

Como você valoriza a possibilidade de receber o conteúdo da formação em formato físico, além de poder consultá-la on-line? Os materiais impressos foram úteis?

A documentação física tem um valor amplo, já que é o mesmo conteúdo usado na plataforma virtual, mas em formato impresso; material rico em conhecimento, adequado para ser consultado em qualquer momento que seja necessário.

Eles também poderiam ser implementadas para entregar digitalizado consultá-los em qualquer computador e/ou dispositivo móvel, quando necessário, desde a conclusão dos estudos concluídos semelhante acessar o campus virtual.

Foi vantagem a FUNIBER ter sede física em seu país?

Claro, foi possível me comunicar com eles via telefone, com a possibilidade de ir à sede quando precisasse.