Opiniões da FUNIBER: “A metodologia flexível do mestrado exige mais disciplina, mas me permitiu estudar o que eu queria”

Opiniões da FUNIBER: “A metodologia flexível do mestrado exige mais disciplina, mas me permitiu estudar o que eu queria”

Karen Vanessa Sanclemente Mancilla é uma estudante colombiana que recebeu um Mestrado em Direção Estratégica, Especialidade em Gerência, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México).

Karen descreve sua experiência estudando através da FUNIBER, da qual a metodologia a distância se destaca como um aspecto muito positivo, o que favorece o estudo e permite que ele seja combinado com outras atividades e responsabilidades.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você se sentiu apoiado em seus estudos?

Foi muito bom ter sempre o acompanhamento, o tratamento gentil e a resposta oportuna para as minhas preocupações.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais são as vantagens e desvantagens deste sistema? Foi difícil terminar seus estudos?

A experiência foi realmente muito positiva, o fato de ter colegas de diferentes países, compartilhar conhecimento com pessoas com diferentes experiências foi muito enriquecedor. Também foi favorável ter a flexibilidade da metodologia de trabalho. Essa modalidade requer uma disciplina maior do que a exigida pelos métodos convencionais, pois depende de cada um deles o desenvolvimento das atividades exigidas pela universidade.

 

“Buscava aumentar o meu conhecimento por meio de uma metodologia flexível e é exatamente isso que eu encontrei”

 

O que você destacaria da sua experiência estudando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Correndo o risco de parecer repetitivo, eu diria a flexibilidade da metodologia. Por causa do trabalho que tenho, seria impossível para mim fazer um mestrado em outra universidade, também porque na minha cidade não há oferta de mestrado, apenas graduação.

Você já conseguiu aplicar o conhecimento adquirido com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Desde o início pude aplicar o conhecimento adquirido, tendo em conta que sou professor universitário. E espero aplicar todo o conhecimento adquirido à minha própria empresa.

Você recomendaria estudar programas patrocinados pela FUNIBER para um amigo ou familiar?

Eu definitivamente recomendo. Adquirir conhecimento com uma metodologia tão favorável é algo que espero que muitas pessoas sejam encorajadas a fazer. Além de tudo, a facilidade de pagamento oferecida pela FUNIBER é adicionada.

 

Como você valoriza a possibilidade de receber o conteúdo da formação em formato físico, além de poder consultá-lo on-line? Os materiais impressos foram úteis?

Na verdade, foi muito útil ter material físico e digital. Em muitas ocasiões tive dificuldades com a conexão ou com o meu laptop, e tendo o documento físico, não tive impedimento para continuar com as leituras.

 

Você tem uma vantagem que a FUNIBER tem sede física em seu país?

Embora a matriz esteja localizada em Bogotá e eu moro longe da capital, eu diria que é favorável, devido à efetiva comunicação com os representantes da mesma.

 

Se você deseja estender seus estudos como a Karen e solicitar uma bolsa de estudos para obter mestrados, especializações ou doutorados com um diploma universitário, obtenha informações sobre: