Opiniões da FUNIBER: “O sistema de formação a distância me permitiu maximizar meu tempo livre e alcançar os meus objetivos”

Opiniões da FUNIBER: “O sistema de formação a distância me permitiu maximizar meu tempo livre e alcançar os meus objetivos”

Alfredo Panzolato é um estudante da Argentina que recebeu uma bolsa de estudos da FUNIBER, para o Mestrado em Comunicação Corporativa, da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Este estudante argentino desfrutou da experiência de estudar a distância e agradece imensamente o apoio prestado, tanto pela equipe da FUNIBER como pelo corpo docente da Universidade onde estudou.

Alfredo, que trabalha como professor, explica como, por meio da FUNIBER, ele conseguiu expandir seus estudos, em seu próprio ritmo, e como isso permitiu que ele melhorasse sua prática profissional.

 

O que fez você optar pela FUNIBER?

Decidi sobre a possibilidade de poder estudar a distância; quando uma pessoa trabalha, não há mais tempo para continuar estudando, e esse sistema me ajudou a maximizar meu tempo livre e a atingir uma meta muito importante para mim.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você recebeu apoio em seus estudos?

Minha experiência foi excelente, me senti muito apoiado. Continuamente desde as diferentes áreas, facilitando cada passo, especialmente meu tutor final de trabalho; ele esteve sempre disponível, e também cada um dos professores de cada disciplina.

Como foi a experiência de estudar e distância? Quais vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem? Foi difícil terminar seus estudos?

Foi muito positivo, porque consegui administrar meu tempo, e entre meus colegas de classe nos comunicamos por meio de redes, e isso ajudou a manter a motivação para estudar e aprender.

A formação que cursou e o quadro de professores atenderam às suas expectativas?

Sim, já que na minha área específica de formação (comunicação social) todos os dias há muitas mudanças e este programa contribuiu para me atualizar em uma área onde o autoaprendizado não é fácil.

O que você destacaria da sua experiência estudando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

O poder de administrar meus próprios tempos, o material que eles nos deram impresso e a quantidade de material que tínhamos disponível na plataforma, muito boa e atualizada.

Você já conseguiu aplicar o conhecimento adquirido com a formação patrocinada pela FUNIBER?

A cada momento; sou docente e todo o material ajudou a me atualizar e para poder compartilhar novos conhecimentos com meus alunos.

Você espera que a formação obtida pela FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

Certamente, e mais em um contexto tão competitivo quanto o ensino, onde somos obrigados a ter um currículo melhor para alcançar melhores condições de trabalho.

Como você valoriza a possibilidade de receber o conteúdo da formação em formato físico, além de poder consultá-lo on-line? Os materiais impressos foram úteis?

Muito positivo, já que a leitura da tela não ajuda muito, então o material que chegou periodicamente me permitiu trabalhar melhor cada espaço curricular.

Você atribui como uma vantagem a FUNIBER ter sede física em seu país?

Sim, embora não tenha ido pessoalmente, sempre que precisei me comunicar por telefone ou e-mail, obtive informações de imediato.

 

Se você deseja expandir seus estudos como Alfredo e solicitar uma bolsa de estudos para estudar um mestrado com um diploma universitário, informe-se em:

Bolsas de formação da FUNIBER: http://fnbr.es/74d

Mestrado e Especialização: http://fnbr.es/74e