Opiniões FUNIBER: Heidi Natasha “Ser capaz de colocar meus próprios cronogramas facilitou muito o estudo”

Opiniões FUNIBER: Heidi Natasha “Ser capaz de colocar meus próprios cronogramas facilitou muito o estudo”

Heidi Natasha Quintero Schwantes é uma estudante mexicana que participou, com bolsa da FUNIBER do Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética, com dupla titulação da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México) e a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO-Espanha).

Heidi afirma “ser capaz de colocar minhas próprias horas para estudar tornou o estudo muito mais fácil”, valorizando a metodologia on-line de uma maneira muito positiva. As facilidades de pagamento e assistência financeira oferecidas pela FUNIBER são outro dos aspectos destacados por Heidi.

O que fez você decidir pela FUNIBER para buscar educação superior?

O plano de estudo foi a primeira coisa que me atraiu, eu já estava comparando em diferentes instituições e a FUNIBER foi a que mais se aproximou do que eu estava procurando; como clínico, estou interessado na abordagem clínica da nutrição, o programa varia desde o básico da nutrição até a aplicação no paciente.

Além disso, o modo foi muito interessante e conveniente, sendo capaz de definir o meu próprio horário para estudar me facilitou muito o estudo, geralmente para o meu trabalho eu não posso dedicar muitos continuando a estudar horas e, obviamente, não posso ter horas exclusivas para assistir a aula. Em particular, acredito que um estudo de pós-graduação deve ser quase totalmente autodidata, obviamente, os tutores são necessários para o orientar e esclarecer dúvidas, mas 95% do meu aprendizado tem que ser autodidata.

Um ponto muito importante são os preços; Cursos de pós-graduação no México são muito caros e os planos de pagamento mensal oferecidos pela FUNIBER são muito acessíveis. Com relação aos custos da titulação, optei pelo duplo grau e, a princípio, receei que o dia chegasse porque sabia que seria excessivamente caro; no entanto, fiquei surpreso ao ver o custo, o diploma duplo pelo FUNIBER era mais barato, até mesmo o meu diploma universitário, e nem sequer falamos sobre o quanto o mestrado teria vindo de outra instituição.

O que você destacaria da sua experiência estudando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

A flexibilidade da modalidade e da plataforma, eu posso acessá-lo a qualquer hora do dia ou da noite, em nenhum momento eu definir prazos para terminar uma disciplina ou enviar uma tarefa. Cada um aprende de acordo com seu interesse, habilidades e dedicação que, no final, é o melhor aprendizado que você pode ter.

Em relação à metodologia de ensino a distância, que vantagens e desvantagens você acha que esse sistema possui?

Pessoalmente eu gosto muito dessa metodologia, não gosto de sentar por horas ouvindo e tomando notas, do meu ponto de vista não encontro desvantagens; no entanto, tive a oportunidade de dar aulas no modo distância e acho que para muitos alunos é mais difícil estudar assim; você deve ter muita disciplina, você não tem ninguém que esteja pressionando você para estudar, fazer lição de casa ou apenas motivos para as coisas. Para mim é uma vantagem imensa.

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir novas oportunidades de emprego? Por quê?

Acredito que sim, em princípio fiz o mestrado para complementar um conhecimento vago que adquiri na universidade; no entanto, tive a oportunidade, em minha prática diária, de aplicar o conhecimento adquirido, com o qual os pacientes que tenho frequentado diariamente aumentaram e se diversificaram.

Os programas de nutrição patrocinados pela FUNIBER oferecem aos estudantes a oportunidade de adquirir e melhorar o conhecimento profissional sobre alimentação e nutrição.

Se você deseja expandir seus estudos como Heidi Natasha e solicitar uma bolsa de estudos para cursar mestrados, especializações ou doutorados com um diploma universitário, informe-se em: