Opinião de Luy Juan, estudante peruano com bolsa de estudos da FUNIBER

Opinião de Luy Juan, estudante peruano com bolsa de estudos da FUNIBER

Luy Jean Tipismana Matos é um estudante do Peru que cursou com uma bolsa da FUNIBER, o Mestrado de Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México).

Luy destaca as facilidades da formação oferecidas pela FUNIBER, e a metodologia on-line, a partir do conforto do lar e com os horários que cada um têm disponível.


Como você ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da Fundação?

A primeira vez que tive acesso foi por meio de um banner publicado no meu local de trabalho e depois pela Internet.

Como foi a experiência de estudar a distância?

Estudar a distância é gratificante, porque você se torna o mestre do seu próprio processo de aprendizagem, gerando disciplina e perseverança; também porque você vive e compartilha experiências com pessoas que, possivelmente, você nunca iria conhecer pessoalmente, mas com a interação dos fóruns você troca informações e enriquece seu processo formativo.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você recebeu apoio em seus estudos?

Quando comecei meus estudos no mestrado me senti bem, a dificuldade veio quando eu tive que levantar o meu tema da dissertação e o desenvolvimento do projeto; as avaliações do meu orientador foram muito genéricas e isso me deixou desconectado e à deriva. No entanto, na última etapa, meu novo orientador foi mais eficaz com seu apoio e pude concluir a dissertação e sua aprovação satisfatoriamente.

Você já conseguiu aplicar o conhecimento adquirido com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Definitivamente sim; minha linha de pesquisa (desde a graduação) está relacionada ao uso da arte teatral. Eu sou pedagogo de formação e na minha ânsia de expandir meu campo de ação, fiz o mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento. Minha aquisição de conhecimento e aplicação é marcada por estas linhas:

– Uso de técnicas teatrais para a desinibição de estudantes do ensino médio. (Graduação)

– Técnicas teatrais para o desenvolvimento da liderança transformacional (Mestrado)

Eu encontrei uma linha comum entre a arte e a capacitação dos seres humanos em cada uma das organizações a que pertence, e é gratificante para descobrir a cada dia que este processo é viável e agradável para aqueles que o realizem.

E caso houvesse algo mais a dizer, o doutorado que venho realizando, graças a FUNIBER, também como fundamento da pesquisa a arte teatral e sua relação com as organizações, levando como centro os seres humanos como ente de mudança e melhoria.

Se você deseja ampliar seus estudos como Luy e solicitar uma bolsa de estudos para cursar graduações, especializações, mestrados ou doutorados com um diploma universitário, informe-se em: