Opinião de Fabián Cabral, estudante uruguaio premiado pela FUNIBER

Opinião de Fabián Cabral, estudante uruguaio premiado pela FUNIBER

Fabián Cabral Guillama é um estudante do Uruguai que estudou com uma bolsa da FUNIBER o Mestrado em Direção Estratégica.

Segundo Fabian, estudar por meio da FUNIBER permitiu que ele adaptasse a formação às suas necessidades pessoais e atividades profissionais. Uma experiência que considera enriquecedora e que assegura, pode lhe dar a oportunidade de acessar novas experiências de trabalho.

O que fez você decidir pela FUNIBER para buscar educação superior?

Principalmente que o programa era on-line, assim me permitiu equilibrar meu tempo de uma maneira excelente. Por causa da minha atividade profissional, eu precisava de um programa que se adaptasse às minhas necessidades e acho que ele fez isso de uma maneira notável.

O que você destacaria da sua experiência cursando os programas patrocinados pela FUNIBER?

A experiência foi extremamente enriquecedora; a interface do campus é muito amigável e fácil de usar, o conteúdo é excelente e os professores estão sempre à nossa disposição para responder a perguntas.

Em relação à metodologia de ensino a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que esse sistema possui?

Esse tipo de programa permite que você alcance o equilíbrio de tempo entre a vida profissional, pessoal e acadêmica, o que é uma vantagem competitiva notável.

Por outro lado, o fato de não ter contato direto com outros alunos pode ser uma fraqueza desse sistema, uma vez que não facilita a sinergia de ideias e o trabalho em rede que levam a programas presenciais.

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir para novas oportunidades de emprego? Por quê?

Sem dúvida, eu aspiro a isso; agora tenho uma visão mais integral das organizações e de todas as suas áreas.

Os estudos da área de empresa patrocinados pela FUNIBER têm o objetivo de proporcionar as habilidades e conhecimentos para a gestão e direcionamento estratégico no setor empresarial, por meio de um ambiente de discussão e interação.

O Mestrado com foco em Direção estratégica tem como principal objetivo formar profissionais no campo e na prática de Direção Estratégica, proporcionando um pensamento executivo que lhes permita assumir seus cargos de gestão e atuar em qualquer nível de comando e em qualquer setor de atividade empresarial público ou privado.

Se você deseja expandir seus estudos como Fabián e solicitar uma bolsa de estudos para obter graduações, especializações, mestrados ou doutorados com um diploma universitário, informe-se em: