Opinião de Paola Batlle, estudante salvadorenha bolsista pela FUNIBER

Opinião de Paola Batlle, estudante salvadorenha bolsista pela FUNIBER

Paola é uma estudante de El Salvador que cursou, com uma bolsa de estudos da FUNIBER, o Mestrado em Direção Estratégica com especialização em Gerência pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México).

Paola considera que cursar os estudos bolsista pela FUNIBER será um importante passo para sua carreira profissional. Ela recomenda totalmente o programa “, já que é funcional e atualizado”.

O que fez você optar pela FUNIBER para buscar educação superior?

A facilidade de organizar meu tempo, porque com a carga de trabalho atual era difícil para mim participar de aulas presenciais. Além disso, o investimento econômico foi competitivo quando comparado a outras ofertas acadêmicas. E, sem dúvida, outro fator que me impulsionou foi poder dispor de um título internacional oficial.

O que você destacaria da sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Eu destaco que é uma experiência desafiadora, que exige autodisciplina, mas que é satisfatória se organizarmos bem o nosso tempo. Também é importante mencionar que os materiais estão atualizados e abordam questões que estão em voga em nosso mercado de trabalho.

Em relação à metodologia de ensino a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que esse sistema possui?

A vantagem é de poder dedicar seu tempo e pode definir seu ritmo; reduzir os custos de transferência e há a possibilidade de conhecer formadores internacionais. Eu recomendo totalmente o programa, é funcional e atualizado.

A desvantagem é a disciplina; se não obedecer a um ritmo ordenado, o tempo avança e se torna curto. Além disso, a desvantagem da longa espera para ter o título legalizado.

Você acha que a formação obtida por meio da FUNIBER pode abrir novas oportunidades de emprego? Por quê?

Claro, acho que será um impulso importante para minha carreira. Acredito que o investimento terá resultado positivo, principalmente porque eu trabalho em uma academia, e ter um mestrado é importante, ainda mais se forem estrangeiros.

Se você deseja expandir seus estudos como Andrea e solicitar uma bolsa de estudos para obter mestrados, especializações ou doutorados com um diploma universitário, saiba mais sobre: