Opinião Julio Alberto Pambabay Santacruz, doutorando concedido pela FUNIBER

Opinião Julio Alberto Pambabay Santacruz, doutorando concedido pela FUNIBER

O estudante equatoriano Julio Alberto Pambabay Santacruz concluiu o doutorado em projetos com titulação pela UNINI México. Com uma formação anterior em administração e gestão de empresas, especialização em recursos humanos e mestrado em segurança e saúde no trabalho, ele combina seus estudos on-line com o ensino universitário da Universidade UT.

Ser capaz de trabalhar e estudar simultaneamente foi o que mais chamou a atenção da formação patrocinada pela FUNIBER: “Essa foi a primeira opção que comecei”. A educação a distância também foi um ponto a favor da Santacruz, que se qualifica como “trabalho colaborativo” e alerta para sua continuidade a longo prazo: “a educação a distância é o futuro”. A possibilidade de continuar com seus projetos é outro motivo que o levou a escolher esse ensino a distância.

 “É a melhor maneira de ter essa abordagem do professor. Não é um relacionamento frio. Quando chegamos à universidade, sentimos isso”, diz ele sobre os professores de doutorado, com os quais compartilha“ dúvidas e preocupações”.

Os workshops presenciais na UNINI México foram uma grande oportunidade para expandir o conhecimento: “É essencial compartilhar a multidisciplinaridade, conhecer colegas e trabalhar com eles”.

Santacruz também destaca o que essa nova formação está dando a ele: “Eu sonhava em um dia concluir uma carreira de pesquisa universitária”.

Se você deseja expandir sua formação como Santacruz e solicitar uma bolsa de estudos para obter mestrado, especialização ou doutorado com diploma universitário, você pode encontrar as informações necessárias em: