Entrevista com Sergio Alberto Oliveros Castro, estudante chileno com bolsa pela FUNIBER

Entrevista com Sergio Alberto Oliveros Castro, estudante chileno com bolsa pela FUNIBER

O aluno Sergio Alberto Oliveros Castro, natural do Chile, cursou com bolsa da FUNIBER, um mestrado em Educação, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLÁNTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI PR).  

Este estudante chileno descobriu a atividade da Fundação por meio de uma pesquisa exaustiva na Internet. A modalidade a distância lhe permitiu trabalhar e estudar simultaneamente, além de passar tempo com sua família.

“Graças à formação fornecida pela FUNIBER, tive a oportunidade no ano passado de acessar uma nova oportunidade de trabalho muito melhor”, disse o aluno.

A seguir, confira a entrevista na íntegra:

Como você soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Descobri a FUNIBER procurando instituições que fazem cursos de pós-graduação e, ao mesmo tempo, concedem bolsas de estudos aos seus alunos. Pela Internet, foi literalmente uma descoberta aleatória.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você recebeu apoio em seus estudos?

Minha experiência com a FUNIBER tem sido muito gratificante, pois, até este momento, tem se sido uma instituição séria, responsável e bem estruturada que oferece oportunidades de formação atualizadas e relevantes.

Recebi apoio no meu processo de estudo, isso foi parte da minha experiência, uma vez que os professores e funcionários da instituição estavam dispostos a responder perguntas, mesmo aquelas que pareciam insistentes.

Também vale ressaltar que desde o primeiro dia houve um protocolo de comunicação bem estabelecido para todos os departamentos da Fundação; portanto, se o conduto regular fosse seguido nos tempos estipulados, seria possível obter uma resposta clara e específica.

Como foi a experiência de estudar a distância?

A experiência de estudar a distância era algo que não era conceitualmente estranho para mim, mas na prática era, pois requer dois elementos essenciais: autodisciplina e perseverança. Estudar a distância foi uma experiência fantástica, pois me permitiu dedicar tempo à minha família ou ao meu trabalho (solicitar permissão para ir às aulas etc.) e, ao mesmo tempo, me ajudou a me manter atualizado sobre o uso das plataformas de mediação educacional.

Você conseguiu aplicar o conhecimento adquirido com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Claro. Graças à formação ministrada pela FUNIBER, tive a oportunidade no ano passado de acessar uma nova oportunidade de trabalho muito melhor. E, como mencionei anteriormente, o conhecimento atualizado que a instituição me deu no mestrado em educação abriu novas portas, não apenas para o trabalho, mas para a pesquisa e o desejo de continuar com a formação.

Atualmente, uso o que aprendi em meu novo emprego na universidade com os alunos e o apoio profissional que pode ser dado para resolver suas interrogações.

Se você deseja expandir seus estudos como Sergio Alberto Oliveros Castro e solicitar uma bolsa de estudos para obter um diploma, mestrado ou programa de especialização, acesse: