Entrevista com Hector David Angel Montaño, estudante de MBA bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Hector David Angel Montaño, estudante de MBA bolsista pela FUNIBER

Hector David Anjo Montaño é um estudante da Colômbia que cursa, com bolsa pela FUNIBER, o Mestrado em Administração e Direação de Empresas (MBA), com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México) e a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).        

Hector David descreve sua experiência como muito gratificante, por “sua metodologia, conteúdo em cada disciplina, sua forma de avaliação e seu compromisso em formar os alunos”. Os casos práticos e atividades de trabalho em fóruns são um dos aspectos mais valorizados pelo aluno.

O que fez você decidir pela FUNIBER para cursar o ensino superior?

Eu não havia encontrado uma instituição que me desse suporte financeiro para poder prosseguir o meu mestrado e me dar a facilidade de pagamento.

Quais disciplinas, conteúdos e/ou atividades você destacaria do programa de MBA patrocinado pela FUNIBER?

Destacaria as matérias diretamente focadas no mestrado, suas atividades de trabalho, fóruns e casos propostos, a fim de compreender cada um dos assuntos e a troca de ideias entre colegas, um método perfeito.

Em relação à metodologia da formação a distância, que vantagens e desvantagens Você acha que tem esse sistema?

Como vantagens é a disponibilidade total 24/7 da plataforma, os períodos para realizar os exercícios, trabalhos e testes propostos, em relação às desvantagens, os manuais não são muito claros, especialmente para quem está iniciando, uma maneira de melhorar seria com imagens passo a passo, onde é explicado onde você deve clicar para avançar.

Como você avalia a interação e o acompanhamento oferecidos pelos professores do mestrado?

Eu gostaria que fosse melhorado na parte que acompanha os trabalhos escritos a serem apresentados, quando por algum motivo houver um erro nos padrões da APA e que se desse uma explicação clara da falta e como deve ser corrigida com um exemplo para que nos trabalhos futuros não se cometa o mesmo erro.

Você acha que a formação obtida através da FUNIBER pode abrir novos oportunidades de emprego? Por quê?

Claro que sim, pois este mundo é muito mutável e precisa de pessoas capacitadas, onde se desempenham melhor, que estejam abertas a mudar, crescer e inovar nas empresas e a criar empregos.

O Mestrado em Administração e Direção de Empresas (MBA) possui como objetivos formar profissionais, gestores e empresários em liderança e gestão de organizações, departamentos e projetos de negócios.