Entrevista com José Aimer Moreno Rodríguez, estudante colombiano bolsista pela FUNIBER

Entrevista com José Aimer Moreno Rodríguez, estudante colombiano bolsista pela FUNIBER

O aluno da Colômbia, José Aimer Moreno Rodríguez, cursou, bolsista pela FUNIBER, o Mestrado em Ciências Naturopáticas, titulado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

José Aimer, que trabalha como médico, destaca sua experiência com a metodologia on-line, que possibilitou decidir os horários de estudo, além da interação com os professores.

O aluno mostra seu otimismo em relação a futuras oportunidades profissionais, uma vez que, em sua área de estudo, a oferta era limitada: “não temos esse tipo de pós-graduação na Colômbia, existem especializações e mestrados em medicinas alternativas na capital, mas o deslocamento é muito difícil e caro”.

Leia a entrevista completa a seguir:

Por que você escolheu a FUNIBER para o ensino superior?

Eu sou médico de profissão. A FUNIBER tem boa aceitação na Colômbia e na América Latina como entidade orientadora e pela oferta de bolsas que possibilitam que pessoas de baixa renda realizem seus sonhos, como se especializar e alcançar os objetivos esperados.

O que você destacaria de sua experiência com os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Ser capaz de sanar todas as dúvidas e adquirir conhecimentos atualizados, em um ramo da medicina como as Ciências Naturopáticas, que consegui através da Universidad Europea Del Atlántico, entidade que escolhi para esse fim, com ensino de alta qualidade. Isso me permite aplicar em meus pacientes, com segurança, os tratamentos adequados nessa área.

Em relação à metodologia da formação a distância, que vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem?

As vantagens são: poder escolher o tempo para aprender, interagir com os tutores e a integração com todos os suportes audiovisuais que a web possui. A desvantagem é que sinto falta da parte prática.

Você acha que a formação obtida com a FUNIBER pode abrir novas oportunidades de emprego? Por quê?

É claro que a formação obtida com a FUNIBER abre novas oportunidades de emprego para mim. No meu caso especificamente, não temos esse tipo de pós-graduação na Colômbia, existem especializações e mestrados em medicinas alternativas na capital, mas o deslocamento é muito difícil e caro. Nossa lei contempla e autoriza o tratamento de patologias com medicinas alternativas e naturais, desde que quem os ofereça e pratique seja uma pessoa idônea e com conhecimentos adquiridos em universidades reconhecidas pelo estado, nacionais ou estrangeiras, devidamente credenciadas, cujas titulações devem ser válidas. O Mestrado em Ciências Naturopáticas contempla todas.

Se você deseja ampliar seus estudos como José Aimer Moreno Rodríguez e solicitar uma bolsa para cursar um programa de graduação, mestrado ou especialização, informe-se em: