Entrevista com Carolina Elizabeth Montiel Santucci, estudante chilena com bolsa da FUNIBER

Entrevista com Carolina Elizabeth Montiel Santucci, estudante chilena com bolsa da FUNIBER

A estudante chilena Carolina Elizabeth Montiel Santucci cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado Internacional em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção, com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI Porto Rico) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Carolina Elizabeth conheceu u a Fundação por meio de uma colega de trabalho. A modalidade virtual foi útil para ela, pois conseguiu conciliar os estudos com o trabalho. A aluna avalia positivamente os fóruns e o papel dos professores no esclarecimento das dúvidas que surgiram durante a sua formação.

Você pode ler a entrevista completa abaixo:

O que o fez escolher a FUNIBER para cursar o ensino superior?

Em 2016 um colega de trabalho me disse que está cursando o mestrado na FUNIBER, que era uma modalidade amigável ao trabalho e também muito confiável: em termos de pagamento de taxas e possibilidade que a FUNIBER oferece de entrega de bolsas e modalidades de pagamento que cabe no bolso de qualquer pessoa.

Após o comentário do meu colega, comecei a buscar informações da FUNIBER na Internet, por meio de fóruns, blogs, pesquisas. Devido a toda a documentação que consegui reunir, entrei em contato com a sede localizada em Santiago do Chile e dei início aos trâmites para poder iniciar os estudos do programa.

O que você destacaria sobre sua experiência em estudos patrocinados pela FUNIBER?

Tive uma boa experiência porque as expectativas eram grandes. Sempre achei que o mestrado era algo inatingível para mim, já que meu trabalho é com sistemas de rol, o que me impossibilitou de voltar à universidade para poder estudar pessoalmente. Quando soube da FUNIBER por um colega e vi que ele ia bem, resolvi pedir à sede de Santiago todas as informações sobre o mestrado.

O bom da FUNIBER é que ele oferece a opção de bolsa de estudos, o que facilitou muito o meu pagamento. Além disso, desde o início enviam todas as informações que se deve processar no Chile para quando terminar o mestrado.

Em relação à metodologia da formação a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem?

Do meu ponto de vista, tem muito mais vantagens do que desvantagens. Em primeiro lugar, arranja-se tempo para entrar na plataforma e criar um programa de estudos. O Mestrado é composto por 10 ramos, além da tese. A rigor, deve-se terminar em dois anos, fiz em 3, pois quando terminei os últimos ramos comecei a montar minha tese. O sistema de estudos é muito amigável, os professores respondem a tempo as perguntas, os fóruns são muito divertidos, pois é possível interagir com pessoas de outros países e compartilhar conhecimentos.

Como desvantagem, só posso dizer que algumas áreas têm muito conteúdo para o qual você tem que ler muito, além da leitura complementar, mas está no nível do que se estuda que é um mestrado.

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir para você novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Claro, na verdade, fiz o meu mestrado para poder mudar de emprego na empresa a que pertenço. Como é uma tremenda vantagem ter um título de mestre, pelo menos na minha empresa muito poucas pessoas têm esse título acadêmico. Da mesma forma, se eu mudar de empresa vai me ajudar a ter esse mestrado, que esqueci de apontar que se pode escolher se quer com dupla titulação, o que é muito mais atraente para decidir estudar.

Se você deseja ampliar seus estudos como Carolina Elizabeth Montiel Santucci e se candidatar a uma bolsa para cursar um programa de graduação, mestrado ou especialização, acesse: