Entrevista com Isaac Mora Martínez, estudante mexicano com bolsa de estudos FUNIBER

Entrevista com Isaac Mora Martínez, estudante mexicano com bolsa de estudos FUNIBER

O estudante Isaac Mora Martínez, nativo do México, estudou, com uma bolsa de estudos da FUNIBER, o Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental, titulado pela Universidad Internacional Iberoamericana do México (UNINI México).

O estudante, que tomou conhecimento da atividade da FUNIBER através de seu website corporativo, recomendaria os programas patrocinados pela instituição porque facilitam a resolução de dois problemas, tais como a falta de tempo e de recursos.

Além de aplicar os conhecimentos adquiridos em seu trabalho como professor, Isaac enfatiza que o mestrado foi para ele uma mudança de mentalidade, pois descobriu alternativas ecológicas para reduzir os danos ao meio ambiente. 

Leia a entrevista completa a seguir:

Como você conheceu a FUNIBER e as atividades da Fundação?

Estava a procura de um mestrado. Dos muitos que vi, nenhum me convenceu, até que descobri na Internet que a FUNIBER estava patrocinando um com o título de “Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental”. Pesquisei o currículo, os objetivos e me senti muito atraído por ele. Pedi informações. Ao mesmo tempo, soube da oportunidade da bolsa de estudos.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiado e motivado em seus estudos?

Foi realmente uma experiência renovadora para mim, pois na região onde vivo há opções muito limitadas de bolsas de estudo, mestrados e tempo. A FUNIBER não só me apoiou com a bolsa de estudos (foi reconfortante saber que eu não tinha mais limitações para estudar para um mestrado), mas também na facilidade de conciliar com minhas outras atividades diárias.

Como foi a experiência de estudar a distância?

Nunca tinha estudado a distância. Pessoalmente, achei as plataformas que eles oferecem para estudo menos estressantes e mais fáceis.

Tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Não só tenho aplicado em meus projetos como professor, como também mudaram minha mentalidade, porque em minha área, que é a engenharia química, quase sempre tudo é industrial, e no mestrado aprendi a administrar recursos e a ter melhores alternativas ecológicas sem comprometer nosso planeta.

Se você deseja dar continuidade à sua formação assim como Isaac Mora Martínez, e quer solicitar uma bolsa de estudos para cursar um mestrado ou um programa de especialização, pode descobrir mais em: