Entrevista com Jorge Arturo Figueroa, estudante da área de Recursos Humanos

Entrevista com Jorge Arturo Figueroa, estudante da área de Recursos Humanos

O aluno argentino Jorge Arturo Figueroa cursou, com bolsa pela FUNIBER, o Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI Puerto Rico) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Jorge Arturo conheceu a atividade da FUNIBER por meio do seu site corporativo e descreve a sua experiência como “benéfica”.

Embora esse programa tenha sido sua primeira abordagem na modalidade a distância, o controle de seus tempos de estudo é uma das vantagens apontadas pelo aluno que motivou sua decisão de cursar o mestrado.

Além disso, enquanto cursava o programa de estudos, ele afirma ter conseguido colocar em prática os conhecimentos adquiridos no trabalho em uma empresa familiar.   Uma das mudanças que fez foi a melhoria do ambiente de trabalho.

Relativamente ao progresso tecnológico na área de Recursos Humanos, Jorge Arturo considera que é fundamental para a otimização dos recursos.

Você pode ler a entrevista completa abaixo:

Como você conheceu a FUNIBER e a atividade da Fundação?

Quando terminei os estudos universitários (administração de empresas) quis começar a especializar-me porque o conhecimento com que saímos da universidade é bastante extenso. Por isso procurei em vários lugares fazer uma pós-graduação, e a FUNIBER era a que mais se adequava às minhas necessidades.

Como foi sua experiência com a Fundação?  Você recebeu apoio em seus estudos?

A FUNIBER sem dúvida possui uma equipe interdisciplinar que acompanha o aluno em todos os momentos, pois a dúvida é gerada com qualquer atividade, psicologicamente. Também enviando material para que o aluno aprofunde e fortaleça seus conhecimentos.

Como foi a experiência de estudar a distância? 

Eu nunca havia estudado a distância antes, a FUNIBER foi minha primeira experiência. Embora no início não estivesse totalmente convencido, com o trabalho às vezes era complicado para mim, mas o fato de conseguir gerir o meu tempo foi essencial para tomar a decisão de começar.

Você conseguiu aplicar os conhecimentos adquiridos no treinamento patrocinado pela FUNIBER?

Sem dúvida. No momento trabalhava numa empresa familiar, o que me permitiu colocar em prática várias metodologias e estratégias adquiridas ao longo do curso, que foram ideais para levar a empresa familiar a melhorar em vários aspectos, um deles é o ambiente de trabalho.

Que mudanças você acha que ocorrerão na área de Recursos Humanos diante do progresso tecnológico?

O avanço tecnológico está completamente na vanguarda atualmente, em todos os aspectos de nossas vidas, desde nossas casas até nossos empregos. A implantação de tecnologia hoje é extremamente essencial para o alcance da boa comunicação organizacional e o cumprimento de seus objetivos, podendo ser aplicada em cada área das organizações para otimizar recursos.

Se você deseja ampliar seus estudos como Jorge Arturo Figueroa, e se candidatar a uma bolsa para cursar um curso de graduação, mestrado ou especialização, pode descobrir em: