Entrevista com Andrea Rodríguez Herrera, aluna da área de Saúde e Nutrição bolsista da FUNIBER

Entrevista com Andrea Rodríguez Herrera, aluna da área de Saúde e Nutrição bolsista da FUNIBER

A estudante guatemalteca Andrea Rodríguez Herrera cursou, com bolsa da FUNIBER, a especialização em Psicologia da Nutrição e Psicopatologia, graduada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

A aluna, que conheceu a atividade da FUNIBER por meio das redes sociais, comenta que recomendaria os programas patrocinados pela instituição porque “ela dá suporte para o crescimento e a formação profissional e pessoal”.

Andrea cita como principal vantagem da modalidade de ensino on-line o ritmo de estudo personalizado e a ausência de horários.

Você pode ler a entrevista completa abaixo:

Por que você escolheu a FUNIBER para o ensino superior?

A minha decisão baseou-se, antes de mais, no fato de se tratar de uma instituição com uma grande variedade de áreas de forma a alargar e melhorar a formação acadêmica/profissional de uma pessoa a nível internacional e somar o grande apoio que dão na temática de bolsas de estudo, seu comprometimento e dedicação à continuidade do processo discente e à praticidade dos estudos online.

O que você destacaria sobre sua experiência em estudos patrocinados pela FUNIBER?

O material de apoio que eles fornecem, já que além de ser um material virtual, eles fornecem um material físico, o que na minha opinião tornou o aprendizado mais prático. Outro aspecto são as diferentes atividades de desenvolvimento em cada módulo, o que enriquece e agrega muito ao aprendizado das disciplinas ministradas.

Em relação à metodologia de formação a distância, quais as vantagens e desvantagens que você acha que esse sistema tem?

A principal vantagem é que você pode fazer o seu ritmo de estudos da maneira que mais lhe convier, uma vez que não existe um horário definido para as aulas. A desvantagem é que não há quem esteja constantemente explicando os temas, o que em alguns casos pode prejudicar o tempo de espera do professor responsável para esclarecer dúvidas sobre o curso ou tarefas.

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir para você novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Resumindo, em primeiro lugar, a especialização que estudei não é ministrada em nenhum estabelecimento do meu país, o que me abre um campo na área profissional, pois me dá mais conhecimento para poder ministrar no meu ramo.

Que balanço você faz deste último ano marcado pelo ensino on-line que a pandemia COVID-19 trouxe consigo?

Considero um saldo muito positivo, a população em geral se adaptou muito bem ao ambiente virtual, o que favorece principalmente o tempo e a praticidade. Além disso, incentiva a utilização de documentos, vídeos, revistas científicas, o que nos faz educar de forma mais abrangente e, com isso, promove a comunicação e a interação contínuas através das mídias virtuais e em determinado momento gera maior responsabilidade e autonomia, reforçando aspectos como capacidade de atenção, disciplina, entre outros.

Se você deseja expandir seus estudos como Andrea Rodríguez Herrera, e optar por uma bolsa de estudos para cursar graduação, mestrado ou especialização, você pode descobrir em: