Entrevista com Martim de Lima Pereira, estudante brasileiro, bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Martim de Lima Pereira, estudante brasileiro, bolsista pela FUNIBER

O aluno brasileiro Martim de Lima Pereira cursou, com bolsa pela FUNIBER, o Mestrado em Engenharia Industrial, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana de México (UNINI México)

Martim, que conheceu a atividade da FUNIBER por meio do seu site institucional e depois de ouvir a experiência de um amigo, salienta que recomendaria os programas promovidos pela instituição dado que “o preço é acessível e a qualidade é excelente”. 

O aluno ressalta que a modalidade a distância permite que ele organize melhor seu tempo e preza pela qualidade do material de estudo recebido. 

Leia a entrevista completa abaixo: 

Como você conheceu a FUNIBER e as atividades da Fundação?

Por meio da Internet e do contato de um amigo.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiado e motivado em seus estudos?

Embora fosse um programa de ensino a distância, eu me senti seguro e apoiado. Minha confiança foi impulsionada pela grande quantidade de material impresso que recebi. Material muito bem feito, de excelente qualidade.

Como foi a experiência de estudar a distância? 

Este não foi o primeiro curso que fiz nesta modalidade. Quando realmente queremos atingir um objetivo, a modalidade escolhida não importa. Mas o essencial é nossa disciplina, força de vontade e foco.

Essa modalidade ainda me permite aproveitar melhor o meu tempo, já que não preciso me deslocar muito, então vou estudar com menos gastos e com mais segurança: no conforto da minha casa.

Tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

É claro. O material é de excelente qualidade e cobre todos os departamentos da indústria e nos dá uma visão ampla e focada. Possui excelentes resenhas e citações dos melhores autores na área de conhecimento deste curso.

Qual é sua avaliação deste último ano marcado pelo ensino on-line provocado pela pandemia da Covid-19?

Comecei o curso antes do início da pandemia. Apesar das restrições impostas por esta doença, nada me afetou.

Continuei a seguir o meu plano de estudos e contei com o apoio da instituição sempre que o solicitei.

Se você deseja expandir seus estudos como Martim de Lima Pereira, e se candidatar a uma bolsa para cursar uma graduação, mestrado ou programa de especialização, você pode descobrir em: