Opinião do estudante salvadorenho Gerardo Antonio Schonenberg: quando acreditar supera os obstáculos

Opinião do estudante salvadorenho Gerardo Antonio Schonenberg: quando acreditar supera os obstáculos

O estudante salvadorenho Gerardo Antonio Schonenberg cursou, com bolsa pela FUNIBER, o Mestrado em Direção e Consultoria Turística, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México)

Apesar de sofrer de uma doença metabólica que o obriga a estar em uma cadeira de rodas, este estudante não desistiu de seus sonhos de continuar sua educação. 

Gerardo salienta que ele escolheu estudar sob o patrocínio da FUNIBER “devido à facilidade do ensino a distância de forma gratuita e acessível para pessoas com deficiências a um baixo custo”.

O estudante é grato pelo apoio de seu tutor pessoal durante o processo de aprendizagem: “Foram minhas mãos, assim como minha família e os outros trabalhadores da minha casa, que me permitiram concluir com sucesso todo o programa de mestrado e o projeto final”. 

Tempos de estudo, adaptação à plataforma e ao horário de seu tutor pessoal são alguns dos desafios que ela enfrentou durante o programa. 

Em relação ao tema de seu programa acadêmico e ligado à sua deficiência, o estudante apresentou um projeto de lei sobre turismo acessível para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. 

Este projeto propõe, entre outras coisas, promover o turismo acessível e inclusivo em El Salvador e incentivar destinos turísticos públicos e privados para garantir a livre circulação e a igualdade de direitos das pessoas com deficiência. 

Se você deseja ampliar seus estudos, assim como Gerardo Antonio Schonenberg, e se candidatar a uma bolsa para cursar graduação, mestrado ou especialização, veja mais informações em: