Opinião de Illargi Uzcanga, aluna da Especialização em Avaliação do Impacto Ambiental patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Illargi Uzcanga, aluna da Especialização em Avaliação do Impacto Ambiental patrocinado pela FUNIBER

Illargi Uzcanga, aluna da Venezuela bolsista da FUNIBER da Especialização em Avaliação de Impacto Ambiental, opina sobre sua experiência estudando a distância

Illargi, natural de Valencia (Venezuela), é Técnica Superior em Química com especialização em Controle Ambiental pelo Instituto Universitário de Tecnologia de Valencia (IUTVAL). Também, tem a Especialização em Avaliação do Impacto Ambiental patrocinada pela FUNIBER, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI USA).  Além disso, para completar seus estudos também cursou a Especialização em Consultoria Ambiental que a FUNIBER promove.

Atualmente, a aluna da Venezuela é Diretora e Consultora na Lur Consultores, empresa que presta serviços de consultoria em Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental e Segurança Laboral baseados em princípios de melhoria contínua e desenvolvimento sustentável.

Conversamos com Illargi para conhecer sua experiência estudando a distância com a FUNIBER:

Por que você decidiu cursar a Especialização em Avaliação do Impacto Ambiental patrocinado pela FUNIBER?

Para melhorar meus conhecimentos no tema e, consequentemente, meu desempenho como consultora.

Também terminei a Especialização em Consultoria Ambiental.

O que você mais gostou da Especialização? O que destacaria?

O método de estudo e o material. Permite estudar nos horários mais convenientes; em meu caso, gosto de estudar de madrugada.

O que você opina sobre os professores da Especialização? E sobre o programa de estudos?

Os professores ofereceram suporte oportuno quando foi necessário. O programa de estudos é completo.

Como Técnica Superior em Química, em que a Especialização em Avaliação do Impacto Ambiental patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

Refrescar e reforçar meus conhecimentos. Eu diria que o fato de ter cursado a graduação de Química facilitou meu desempenho na área de Gestão Ambiental.

Como Diretora e Consultora na Lur Consultores, como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Os conhecimentos adquiridos me permitem melhorar a qualidade de meu trabalho, assim como meu desempenho como facilitadora em cursos orientados à indústria também.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

É uma excelente opção, que eu recomendo.

Links relacionados: