Opinião de Leonel Serrano, aluno da Especialização em Auditoria patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Leonel Serrano, aluno da Especialização em Auditoria patrocinado pela FUNIBER

Leonel Serrano, aluno da Bolívia bolsista da FUNIBER da Especialização em Auditoria, opina sobre sua experiência estudando a distância

Leonel, natural de Santa Cruz (Bolívia), é Graduado em Auditoria Financeira pela Universidade Tecnológica Privada de Santa Cruz (UTEPSA). Também, tem a Especialização em Auditoria patrocinada pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Atualmente, o aluno da Bolívia trabalha na área de Auditoria Interna na Sofía, companhia especializada em produção agrícola.

Por que você decidiu cursar a Especialização em Auditoria patrocinado pela FUNIBER?

Na vida laboral é preciso estar atualizado e estar constantemente capacitando-se, e é por isso que decidi procurar algum curso de pós-graduação, para obter conhecimentos e melhorar na área que estou exercendo.

O que você mais gostou da Especialização? O que destacaria?

O bom da especialização é que está enfocada no tema, tendo uma introdução que nos dá uma visão geral do que será visto na unidade a estudar.

Outra coisa destacável é que nos mostram a origem de como se criaram as leis ou os métodos que estão sendo empregados atualmente, de maneira resumida, mas ressaltando o mais notório dos fatos.

O que eu mais gosto é a facilidade para entrar na plataforma, tendo a liberdade de adequar-se às comodidades dos alunos, e ver as unidades de estudo quando se requeira.

O que você opina sobre os professores da Especialização? E sobre o programa de estudos?

Dos professores aos quais fiz minhas consultas, me atenderam da melhor forma, responderam bem, de maneira objetiva e compreensível.

O programa de estudos está bem estruturado, porque à medida que os módulos vão avançando já há referência do tema anterior, e tendo os conhecimentos torna-se mais fácil e compreensível o novo tema que está sendo estudado.

Como Graduado em Auditoria Financeira, em que a Especialização em Auditoria patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

Acima de tudo, o conhecimento das leis e normas internacionais de contabilidade e auditoria, já que em todo o curso há referência à que lei ou norma está sendo aplicada, poder ampliar os conhecimentos de controle interno, finanças, custos, planejamento e administração.

Como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Ajudou muito, já que tenho que realizar relatórios de auditoria, memorandos de planejamentos de auditoria, analisar contas, fazer provas de controles nas áreas auditadas, e o curso me deu as ferramentas para poder fazer meu trabalho muito bem.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Que é uma boa experiência, já que o conteúdo é diretamente relacionado com a área de estudo, com exemplos claros e compreensíveis.

O acesso à plataforma é simples e não há restrições de horários, já que é possível entrar na hora que se tenha tempo.

Links relacionados: