Opinião de Antonino Pereira, aluno brasileiro bolsista pela FUNIBER

Opinião de Antonino Pereira, aluno brasileiro bolsista pela FUNIBER

Antonino Pereira dos Santos é um aluno de Blumenau, cidade brasileira de Santa Catarina. Antonino estudou a Especialização em Tecnologia e Ciência Cerâmica, titulada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), com bolsa de estudos pela FUNIBER, para obter uma especialização que lhe ajudasse em sua vida profissional.

Esse aluno brasileiro ficou muito satisfeito com a experiência de estudar a distância, assim como com a ajuda que a Fundação lhe concedeu, que superou amplamente suas expectativas.

Como você ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Soube da FUNIBER buscando, na internet, formações a distância. Assim encontrei o site da Fundação e toda a informação necessária.

O que fez você decidir pela FUNIBER?

Era uma especialização de alto nível em uma área que me interessava pessoal e profissionalmente. Gostei de poder combiná-la com minha atividade profissional.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiado e recebeu suporte em seus estudos?

Minha experiência com a FUNIBER foi muito positiva. Me senti apoiado em todos os momentos e todas as minhas dúvidas foram sanadas rapidamente.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais as vantagens e desvantagens desse sistema? Foi difícil concluir seus estudos?

A experiência foi boa. Estudar a distância exige disciplina e o estudante tem um papel ativo, mas a ajuda dos professores foi essencial e me ajudou em todos os momentos.

A formação e os professores atenderam às suas expectativas?

Sim, muito. A formação foi melhor do que o esperado e os professores também.

O que você destacaria da sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

O material didático me pareceu excelente, os tutores são muito capacitados e possuem experiência na matéria e, também, gostei da atenção recebida pela sede da FUNIBER em Florianópolis (Brasil).

Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, trabalho com cerâmica e a formação foi muito útil. Costumo recorrer aos materiais didáticos, em papel, enviados pela FUNIBER.

Você espera que a formação obtida pela FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, tenho conseguido participar de vários projetos graças a formação que recebi com o apoio da FUNIBER e espero que continue me ajudando no futuro. O mercado de trabalho oferece boas oportunidades.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER para algum amigo ou familiar?

Sim, a FUNIBER patrocina formações de qualidade e por isso costumo recomendar à todo mundo que queira seguir estudando entrar em contato com a Fundação.