Entrevista com Víctor Hugo Galindez, estudante argentino com uma bolsa FUNIBER

Entrevista com Víctor Hugo Galindez, estudante argentino com uma bolsa FUNIBER

O estudante argentino Víctor Hugo Galindez estudou, com uma bolsa de estudos concedida pela FUNIBER, a especialização em Gestão Sanitária, titulado pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO).

O estudante destaca a organização acadêmica e a qualidade científica como alguns dos aspectos mais positivos de seu programa de estudos.

Victor Hugo, que trabalha como médico em um hospital em Buenos Aires, salienta que este período tornou visível a “importância da organização dos sistemas de saúde, do trabalho em equipe, da implementação de políticas de saúde apropriadas e, ao nível estratégico, para cuidar dos recursos humanos em saúde” para lidar com a pandemia.

Leia a entrevista completa a seguir:

O que o levou a escolher a FUNIBER para seus estudos superiores?

Eu estava muito interessado em fazer um curso de pós-graduação em Gestão Sanitária. Nas redes sociais, encontrei a FUNIBER, gostei muito do programa de estudos e me candidatei a uma bolsa de estudos, que me foi concedida e pude fazer o curso de pós-graduação.

O que você destacaria de sua experiência nos estudos patrocinados pela FUNIBER?

Organização acadêmica, qualidade científica. Destaco também o rigor no trabalho prático e nos exames. Muito bom o tratamento da equipe docente com os alunos por sua ajuda constante e apoio técnico.

Em relação à metodologia de ensino à distância, que vantagens e desvantagens você acha que este sistema possui?

A vantagem de fazer um curso de pós-graduação à distância, no meu caso na Universidade Europeia do Atlântico, em Santander (Espanha), é que é uma grande contribuição à minha formação acadêmica e curricular, residindo no meu país, Argentina, onde também me traz uma grande experiência ao compartilhar esta formação com professores e estudantes estrangeiros.

Como desvantagem, eu gostaria de ter tido mais contato com os professores e até mesmo colegas estudantes, pois pudemos trocar experiências sobre como a Pandemia da Covid-19 foi tratada em nossos países.

Você acha que a formação obtida através da FUNIBER possibilita novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Sim, é claro. O curso de pós-graduação em Gestão Sanitária fornece conhecimentos e considero que é uma ferramenta fundamental para exercer cargos de Gestão Sanitária tanto ao nível público quanto privado.

Qual é sua avaliação deste último ano marcado pelo ensino online como consequência da pandemia de Covid-19?

A pandemia de COVID-19 nos ensinou a importância da organização dos sistemas de saúde, do trabalho em equipe, da implementação de políticas de saúde apropriadas e, ao nível estratégico, de cuidar dos recursos humanos em saúde para enfrentar a luta contra esta doença que trouxe consequências muito graves, especialmente nos países subdesenvolvidos.

O ensino on-line é um recurso fundamental para a comunicação e a formação contínua.

Se você deseja continuar seus estudos como Víctor Hugo Galindez, e candidatar-se a uma bolsa de estudos para cursar um programa de mestrado ou especialização, veja mais informações em