Opinião de Clara Orce, aluna da Especialização em Coaching patrocinada pela FUNIBER

Opinião de Clara Orce, aluna da Especialização em Coaching patrocinada pela FUNIBER

Clara Orce, aluna da Argentina bolsista da FUNIBER da Especialização em Coaching, opina sobre sua experiência estudando a distância

Clara, natural de Resistencia (Argentina), é Advogada e Professora Universitária graduada pela Universidade Nacional do Nordeste (UNNE). Também, tem a Especialização em Coaching patrocinada pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO). Além disso, decidiu completar seus estudos com o Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação que a FUNIBER promove.

Atualmente, a aluna da Argentina trabalha como Advogada no Estudio Ojeda & Orce e como Docente Universitária.

Conversamos com a estudante argentina conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar a Especialização em Coaching patrocinado pela FUNIBER?

Buscava capacitar-se em Coaching pelas ferramentas que me possibilita para minhas profissões, tanto de Advogada como na Docência Universitária, e, além disso, queria fazê-lo com uma instituição que me proporcione qualidade de conhecimentos e possibilidade de fazê-lo on-line, dirigir meus próprios tempos, conciliando-os com os horários laborais.

O que você mais gostou da Especialização? O que destacaria?

Considero que a qualidade da formação, o material bibliográfico que contém opiniões de vários autores, o interagir nos fóruns com pessoas de diferentes partes do mundo mas com interesses afins, o poder construir meu próprio conhecimento com a guia dos tutores e conjuntamente com meus companheiros, foi tudo muito válido.

O que você opina sobre os professores da Especialização? E sobre o programa de estudos?

Os professores muito atentos, guiando e acompanhando, nos fóruns e por e-mail. O programa de estudos foi muito ameno, interessante de seguir nas sequências em que está exposto didaticamente.

Como Graduada em Advocacia, em que a Especialização em Coaching patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

Como Advogada, me permitiu aplicar constantemente as ferramentas de coaching como a escuta ativa e a comunicação assertiva, trabalhando com grupos a forma mais eficaz de planejar ações, seu crescimento e desenvolvimento.

Como advogada na Ojeda & Orce Abogados, como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

No Escritório, trabalhamos com organizações e instituições do Terceiro Setor, como Associações Civis, Fundações, Cooperativas, conformadas por grupos de pessoas em que se pode trabalhar com o coaching para acompanhá-los e fortalecê-los quanto à sua organização e ações.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Hoje em dia, profissionalmente, precisamos estar capacitados e atualizados para proporcionar um serviço profissional de qualidade. A qualidade da formação é fundamental, da mesma forma que a gestão do próprio tempo que estudar a distância possibilita. A FUNIBER me deu a oportunidade de uma formação de qualidade, com Universidades reconhecidas, em um formato compatível com a atividade profissional, e a possibilidade de seguir me capacitando. Muito obrigado.

Links relacionados: