Opinião de Virna Cifuentes, aluna de Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Virna Cifuentes, aluna de Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos patrocinado pela FUNIBER

Virna Cifuentes, aluna da Guatemala com bolsa da FUNIBER no Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos, opina a respeito de sua experiência estudando a distância

Virna, natural de Coatepeque (Guatemala), é Licenciada em Trabalho Social com especialização em Gerência do Desenvolvimento pela Universidade Rafael Landívar (URL), onde também estudou a Pós-graduação em Docência Universitária. Além disso, a aluna da Guatemala também tem Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos patrocinada pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Atualmente, Virna é Coordenadora do Programa de Desenvolvimento de Delegações da Cruz Vermelha de Guatemala, trabalho que somo à docência na Universidade Rural da Guatemala (URG) e na Universidade Panamericana (UPANA).

Conversamos com a aluna da Guatemala para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que decidiu cursar o Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos patrocinado pela FUNIBER?

Porque senti que era uma de minhas debilidades e para mim era um desafio desenvolver essas habilidades no tema de projetos. Além disso, porque em minha carreira se trabalha com projetos.

O que você mais gostou no Mestrado?  O que destacaria? 

Gostei da forma de abordar os cursos, o panal da FUNIBER e o avanço acadêmico dos conteúdos. Destaco uma amizade que cultivei com uma companheira da Nicarágua e que através do Mestrado também sigo em contato com outros colegas.

O que opina dos professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Nos dão a orientação necessária, respondem as inquietações e orientam para facilitar o processo, são bastante acessíveis. Estou encantada com o programa de estudos, com desejos de iniciar outra aventura.

Como Licenciada em Trabalho Social o que o Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos patrocinado pela FUNIBER?

Reconhecimento por parte das instituições onde trabalho atualmente.

Como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

No trabalho crio projetos, executo, monitoro, avalio, tudo o que aprendi o sigo aplicando.

Nas universidades tendem a atribuir os cursos que se relacionam com projetos, assim, sigo vigente no campo.

O que diria às pessoas que estejam pensando em estudar a distância com a FUNIBER?

Que descubram uma nova forma de aprendizagem, que se acomoda a nosso tempo e que não tenham medo do desconhecido e deixo a eles esta frase “Nunca considere o estudo como uma obrigação, mas como uma oportunidade para penetrar no belo e maravilhoso mundo do saber.” Albert Einstein.

Links relacionados: