Opinião de Stella Palavecino, aluna do Master in Teaching English as a Foreign Language patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Stella Palavecino, aluna do Master in Teaching English as a Foreign Language patrocinado pela FUNIBER

Stella Palavecino, aluna da Argentina bolsista da FUNIBER do Master in Teaching English as a Foreign Language, opina sobre sua experiência estudando a distância

Stella, natural de Buenos Aires (Argentina), é Professora de Língua Inglesa pela Universidad del Salvador (USAL) especializada en Didática Específica de Nivel Médio I, Superior e Trabalho de Campo; e em Fonética e Fonologia Inglesa.

Ademais, a estudante argentina tem o Master in Teaching English as a Foreign Language patrocinado pela FUNIBER através da Rede Universitária em que colabora.

Ao longo de sua trajetória profissional, Stella foi Professora de Língua Inglesa em todos os níveis. Também, foi Coordenadora de Intercâmbio de alunos e de Professores aos Estados Unidos, onde foi reconhecida como World Teacher Award pela Little Falls Community High School Committee, em Minnesota.

Atualmente, a aluna da Argentina trabalha como Professora Universitária de Fonética e Fonologia para Tradutores e Professores de Inglês no Instituto de Enseñanza Superior en Lenguas Vivas “Juan Ramón Fernández”. Além disso, Stella é Consultora Acadêmica no National Geographic Learning.

Conversamos com a Professora de Inglês para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Master in Teaching English as a Foreign Language patrocinado pela FUNIBER?

Porque tinha terminado todos os níveis acadêmicos superiores e universitários possíveis para minha profissão em meu país. Com a exceção de um Mestrado, que não existe para profissionais como eu em meu país.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Em primeiro lugar, a atualização do material e as matérias do plano de estudos. Depois, os trabalhos colaborativos e grupais que ajudavam na construção do conhecimento. E por último, o uso da tecnologia como facilitadora para compartilhar o conhecimento com os outros.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

Estão muito capacitados para ensinar as disciplinas e fazem um acompanhamento que estimula o aluno. Isto é de grande importância, porque na aprendizagem a distância o aluno necessita também a guia do professor.

Como Graduada em Língua Inglesa, em que o Master in Teaching English as a Foreign Language patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

Atualização de conhecimentos e enfoques para o ensino de todas as áreas de inglês como segunda língua e maiores oportunidades de trabalho.

Como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Ganhei concursos docentes com as estratégias adquiridas durante o curso. Especialmente para pesquisa.

Você já recebeu o título? Em caso positivo, quanto demorou em tê-lo em mãos?

Sim, recebi depois de um ano e dois meses.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Que não duvidem em fazê-lo. É uma grande oportunidade profissional que abre portas inimagináveis.

Links relacionados: