Opinião de Amilcar Gil, aluno do Mestrado em Energias Renováveis patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Amilcar Gil, aluno do Mestrado em Energias Renováveis patrocinado pela FUNIBER

Amilcar Gil, aluno do Peru bolsista da FUNIBER do Mestrado em Energias Renováveis, opina sobre sua experiência estudando a distância

Amilcar, natural de Lima (Peru), é Engenheiro Civil pela Universidad San Martín de Porres (USMP) e faz parte do Colegio de Ingenieros de Peru (CIP).

Ademais, o estudante peruano tem o Mestrado em Energias Renováveis patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Atualmente, Amilcar é Gerente Comercial da empresa Portalamparas SAC, companhia especializada em fabricação e comercialização de sistemas de iluminação para todos os setores econômicos.

Conversamos com o aluno do Peru para saber como foi sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Energias Renováveis patrocinado pela FUNIBER?

É uma questão mais pessoal, já que sempre fui apaixonado pelas energias renováveis, principalmente as fotovoltaicas, e complementa com o trabalho em soluções de eficiência energética que desenvolvemos dentro de meu âmbito laboral. Além disso, sou um convencido que as energias renováveis são parte das soluções que nossas sociedades precisam.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

A excelente informação que sempre recebi quanto a qualidade de conteúdo, assim como as rápidas e oportunas respostas por parte dos Docentes da FUNIBER.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

São pessoas muito preparadas, estão atentas a que os conteúdos de cada tópico que recebemos sempre estejam muito claros e também que suas respostas sejam concretas e instrutivas. É um programa estruturado de tal maneira que nos dois anos de estudo possa cobrir toda a grade oferecida em cada Mestrado.

Como Graduado em Engenharia Civil, em que o Mestrado em Energias Renováveis patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

Abre um novo leque de soluções para poder otimizar os recursos que dispomos geralmente em cada desenvolvimento da engenharia e, além disso, permite ir na mesma direção com o objetivo de nos alinharmos e proteger o meio ambiente.

Como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Ao trabalhar na área comercial, é muito interessante como os clientes prestam grande atenção ao compartilhar novas tecnologias, tendo uma rápida aceitação para receber propostas com Energias Renováveis.

Você já recebeu seu título? Em caso positivo, quanto demorou?

Sim, recebi, e foi cumprido o prazo dado pela FUNIBER, antes dos 9 meses.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Devem organizar-se bem com o pouco tempo disponível que dispõem, ser disciplinados em cumprir com os trabalhos prévios aos exames, e, por outro lado, que analisem e se perguntem por que logo agora as universidades estão incluindo a educação a distância dentro de sua oferta como uma novidade, quando a FUNIBER há muitos anos viu sempre este tipo de educação como a solução para obter um crescimento profissional e pessoal.

Links relacionados: