Opinião de Dionicio Peralta, aluno da Especialização em Gestão Integral da Água patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Dionicio Peralta, aluno da Especialização em Gestão Integral da Água patrocinado pela FUNIBER

Dionicio Peralta, aluno paraguaio da FUNIBER, bolsista na Especialização em Gestão Integral da Água, conta sobre sua experiência estudando a distância

Dionicio, nascido em San Pablo (Paraguai), é formado em Língua e Cultura Guarani Ñe`e pelo Instituto de Educação Superior Ateneu da Língua e Cultura Guarani Ñe`e.

Atualmente, o estudante do Paraguai é instrutor no Serviço Nacional de Promoção Profissional do Paraguai (SNPP), na área de gastronomia e informação turística.

Recentemente, ele recebeu o diploma de Especialização em Gestão Integral da Água, curso patrocinado pela FUNIBER com titulação pela Universidade Internacional Ibero-americana (UNINI USA). Além disso, decidiu continuar com seus estudos com a Especialização em Turismo Sustentável.

Conversamos com Dionicio Peralta para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar a Especialização em Gestão Integral da Água patrocinado pela FUNIBER?

Eu fiz o curso de Especialização em Gestão Integral da Água por muitos motivos, sou do Paraguai, onde há muita água doce, mas que é pouco cuidada. Na realidade, não conheço outra instituição que ofereça um curso a distância sobre o manejo da água, por isso decidir estudar na FUNIBER.

O que mais gostou nesta especialização? O que se destacou?

O que eu mais gostei foi a parte sobre dessalinização da água, pela praticidade da explicação. Recomenda a possibilidade de obter água de excelente qualidade através da dessalinização da água residuária a um custo inferior.

Qual sua opinião sobre os professores da especialização? E sobre o programa de Estudos?

Estão presentes quando é necessário, embora as respostas nunca serão instantâneas, sempre respondem.

No que contribuiu para você estudar a Especialização em Gestão Integral da Água patrocinado pela FUNIBER?

Foram muitas coisas, além da preparação, dos conhecimentos para entender o tema da “água”, isso tudo é graças à FUNIBER, que dá a oportunidades aos bolsistas de se formar e se preparar no seu campo de trabalho.

Quanto tempo demorou para chegar o diploma desta Especialização?

Demorou cerca de seis meses até chegar o Certificado.

Por que você decidiu ampliar os seus estudos com a Especialização em Turismo Sustentável?

Como sabemos, o turismo é uma carreira muito complexa e tenho a necessidade de me preparar, especialmente na parte de Turismo Rural, Turismo Indígena, Turismo Esportivo em Rios, e trabalho na área que capacita jovens em busca de emprego neste campo.

Que mensagem você deixaria para as pessoas que estão planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Eu diria para aproveitarem, é uma grande oportunidade estudar a distância com a FUNIBER, por muitos motivos: flexibilidade de pagamento, plataforma do campus digital, o atendimento rápido e o acompanhamento que é feito pelos responsáveis regionais da FUNIBER para verem se falta alguma coisa para o estudante, além de muitas outras coisa.

Links relacionados: