Opinião de Ana Laura Fernández, aluna do Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Ana Laura Fernández, aluna do Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental patrocinado pela FUNIBER

Ana Laura Fernández, aluna da Argentina, bolsista da FUNIBER do Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental, opina sobre sua experiência estudando a distância

Ana Laura, natural da província de Santa Fe, Argentina, é Engenheira Química, graduada na FIQ, Universidad Nacional del Litoral. Cursou o Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental titulado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), e o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais titulado pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI). Atualmente, mora na província de Tierra del Fuego e trabalha com consultorias ambientais. Além disso, é professora adjunta de várias matérias dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Industrial na UTN, FRRG. Foi vencedora do Primeiro Prêmio ao Melhor Projeto Empresaria l- Business Plano Competition- E-capital 2008 – Associação de Empresários Marchigianos – Marchigianar. Também foi bolsista titular de intercâmbio de grupos de estudo (IGE) do Rotary Internacional, no ano 2001. O intercâmbio foi com a Holanda e foi nomeada embaixatriz da boa-vontade e compreensão mundial.

Conversamos com a aluna argentina para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental patrocinado pela FUNIBER?

Estudar na FUNIBER era a única forma de fazê-lo, já que vivo em Tierra del Fuego, uma ilha dentro de meu país, Argentina, que me impede de ter acesso a estudos presenciais por minha docência universitária e meu trabalho profissional.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Eu gostei muito do conteúdo e planejamento do Mestrado. Considero que as temáticas são muito atuais, cumprindo com minhas expectativas de aprendizagem. Destaco a imediata resposta do pessoal da FUNIBER diante de minhas consultas.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

Destaco a solidez acadêmica e a preocupação pela resolução das inquietações surgidas.

Como Engenheira Química, em que o Mestrado em Engenharia e Teconologia Ambiental patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

O Mestrado foi uma grande contribuição profissional para mim, já que minha especialidade é o meio ambiente, e o conteúdo permitiu ampliar meu espectro de atuação profissional.

Como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional na Universidad Tecnológica Nacional?

O Mestrado me permitiu aplicar muitos conteúdos e estratégias e socializa-los com meus alunos. Outro ponto importante é que me permite ampliar o espectro de ideias para ajudar e assistir a meus alunos na tomada de decisões da temática de seu Projeto Final referidos ao ambiente.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Diria que não devem perder esta experiência, que seguir estudando é um grande investimento e que o mundo está em constante mudança, por isso devemos estar preparados para isso, e estudar na FUNIBER é uma excelente opção.

Links relacionados: