Opinião de Benjamin Monroy, aluno do Mestrado em Direção Estratégica de Marketing patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Benjamin Monroy, aluno do Mestrado em Direção Estratégica de Marketing patrocinado pela FUNIBER

Benjamín Monroy, aluno da Guatemala, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Direção Estratégica de Marketing, opina sobre a sua experiência estudando a distância

Benjamín, natural da Guatemala, é Contador e Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Carlos da Guatemala. Recentemente, concluiu os seus estudos de Mestrado em Direção Estratégica de Marketing patrocinada pela FUNIBER.

O aluno da Guatemala trabalhou na área financeira e contábil em diversas empresas, e nos últimos três anos dedicou-se à venda de fármacos.

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Direção Estratégica de Marketing patrocinado pela FUNIBER?

Decidi cursar o Mestrado porque a considerei uma ponte entre os conhecimentos administrativos e de marketing.  E para empreender sabendo como vender.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Eu gostei do conteúdo, que é atualizado e os cursos são modificados em seu conteúdo sem resultar em custos adicionais ao estudante. A plataforma é de fácil utilização. O fato de poder estudar em minha casa e não gastar tempo significativo com deslocamento para um local físico ou no trânsito.

O que você opina sobre os professores do mestrado? E do programa de estudos?

Os professores são mais como assessores para resolver dúvidas específicas do conteúdo ou do estudante; às vezes parecem que não estão ali, mas você percebe que eles não estão ausentes, pois corrigem os comentários ou os exercícios.  O programa é muito teórico pela mesma essência de ser a distância.

Como Graduado em Administração de Empresas, o que contribuiu o Mestrado em Direção Estratégica de Marketing patrocinado pela FUNIBER?

Ele veio lembrar os conhecimentos adquiridos na graduação, para aprofundar e ter outros pontos de vista mais amplos.  Os conteúdos são muito diversos e concisos, o que corresponde a um procurar informação para ampliá-los.

Como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Atualmente estou desempenhando na área de vendas e de administração.  Muitos conhecimentos, eu aplico nas atividades diárias, de atenção ao cliente, as compras, melhorias de processos e melhorias da fidelidade do cliente.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Que avaliem os prós e os contra que oferece o ensino a distância; que estudem para adquirir novos conhecimentos e não somente para obter um título acadêmico.  No meu caso, o fato de estudar a distância me ajudou a ser mais disciplinado e para analisar melhor a informação na Internet.

Links relacionados:

Daniela Torrico: Por que estudar um Mestrado em Marketing com a FUNIBER?

Opinião de Jorge Heredia, aluno do Mestrado em Direção Estratégica da FUNIBER