Opinião de Claudia Isabel Céspedes, aluna do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Claudia Isabel Céspedes, aluna do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER

Claudia Isabel é aluna do Paraguai, bolsista pela FUNIBER, do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais, e fala sobre a sua experiência estudando a distância

Claudia, natural do Capiatá (Paraguai), é Química Farmacêutica. Além disso, cursou a especialização na Fitoterapia, também possui o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI).

É professora aposentada da Faculdade de Ciências Químicas da Universidade Nacional de Assunção (UMA), tendo exercido a docência nesta casa de estudos por quase trinta anos. Durante a sua carreira profissional foi docente titular da cadeira da Farmacognosia e fez parte do Staff de pesquisadores do Departamento de Botânica da UMA; nesta área dedicou-se à pesquisa sobre a conservação de espécies em perigo de extinção, tendo publicado alguns artigos sobre este tema.

Obteve o grau de Professor Emérito da UMA e formou parte da equipe que obteve o Prêmio Nacional de Ciências, concedido pelo Congresso Nacional no ano de 2012.

Conversamos com a aluna paraguaia sobre a sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER?

Eu vi a necessidade de aprofundar os meus conhecimentos sobre o tema que vinha trabalhando e que está relacionado com todas as disciplinas como tema transversal.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?            

O que mais eu gostei foi a dinâmica expressa ao desenvolvimento dos módulos; o conteúdo foi apresentado de forma agradável, interessante e atualizado.

Qual a sua opinião sobre os professores da Mestrado? E do programa de estudos?

Os professores estão sempre com você nas necessidades. Eles não permitem que você fique parado.

Como Graduada em Química Farmacêutica, qual foi a contribuição do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais patrocinado pela FUNIBER? 

Trouxe parte do conteúdo mais amplo que é o Meio Ambiente aplicado à cadeira universitária, que eu me dediquei a ensinar. O mestrado contribuiu para o meu trabalho no campo da pesquisa.

Como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

O que aprendo eu internalizo, seja da especialidade ou outro, passa a ser parte do dia a dia. Todo trabalho seja de laboratório, de campo e/ou de gestão, hoje em dia tem um componente amplo que é o de ser coerente com o Meio Ambiente.

Você já recebeu o título? Se sim, quanto tempo demorou?

Já recebi o título, demorou próximo de 8 meses por ter certificação de origem segundo o Convênio de Haia.

O que você diria para as pessoas que estão pensando em estudar a distância com a FUNIBER?

Que se animem, não vão se arrepender; é uma experiência única. Vocês vão sentir o apoio logístico da FUNIBER desde o início.

Links relacionados: