Opinião da Patricia Castilla Pérez, aluna com bolsa de estudos no Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação

Opinião da Patricia Castilla Pérez, aluna com bolsa de estudos no Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação

Patricia Castilla Pérez, natural de Veracruz (México), é aluna do Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação com título pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México) que faz parte da Rede Universitária na qual a FUNIBER colabora.

Falamos com a aluna mexicana para conhecer sua experiência estudando a distância:

Você poderia nos falar um pouco sobre você e sua trajetória profissional?

Sou Patricia Castilla Pérez, tenho 48 anos de idade, sou natural do estado de Veracruz (México). Tenho uma carreira técnica de Contador privado, fiz três anos de auxiliar de enfermagem e tenho Licenciatura em Trabalho social no Instituto de Seguridad y Servicios Sociales de los Trabajadores del Estado (ISSSTE). Tenho 19 anos de experiência em distintos cargos e sempre me senti capaz de realizar qualquer trabalho que me atribuissem na instituição. Ao longo de minha trajetória laboral obtive reconhecimentos por minha participação em cursos oferecidos pela empresa e ao mesmo tempo pude transmitir e capacitar o pessoal da instituição.

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação patrocinado pela FUNIBER?

Decidi estudar o Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação através da FUNIBER, porque desejava fazer um mestrado que se relacionasse com trabalho social. Graças a toda a informação que recebi da FUNIBER, me enchi de muita confiança para realizá-lo. Além disso, a pessoa que me orientou na FUNIBER sempre foi persistente e muito amável. Também gostei que podia estudar on-line, por isso sempre pude ajustar meu horário para minha comodidade.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Do mestrado o que mais gostei é esse vocabulário tão enriquecido, completo  e perfeito, que os docentes usam na antologia ou no conteúdo.

O que você opina dos professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Opino que estão perfeitamente preparados como docentes e superaram minhas expectativas. Graças a eles, minha formação acadêmica é ideal. O programa de estudos tem muito conteúdo, contribui com conhecimentos e você tem orientação completa de todos os ramos acadêmicos.

Como Licenciada em Trabalho Social, o que cursar o Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação a través da FUNIBER contribuiu em sua vida?

Como trabalhadora social, este Mestrado foi de grande utilidade já que enriqueceu meus conhecimentos para me desenvolver com mais eficiência nos âmbitos laboral, social e nas relações humanas. Além disso, aprendi a estar mais atenta sobre o que ocorre em meu entorno contidiano.

Como Administradora na Clínica Hospital do ISSTE, como você está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Como Administradora e agora com esta formação universitária, posso realizar ações que favorecem a resolução e transformação de conflitos. Aprendi a mediar e a delegar com maior eficiência e adquiri mais segurança para poder catalogar e reconhecer quem é ou quem pode ser um líder.

O que você diria às pessoas que estejam pretendendo estudar a distancia com a FUNIBER?

Na minha opinião, a FUNIBER é uma instituição que te beneficia para te desenvolver academicamente, te facilita preparar-se já que as disciplinas trazem conteúdo completo. Estudar on-line é muito prático, além disso, se você tiver dúvidas também por este meio lhe orientam. A FUNIBER conta com grande experiência, vocês jamais se arrependerão de fazer parte da FUNIBER.

Links relacionados: