Opinião de Jhonis Enrique Bermudez de Armas, aluno bolsista do Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software

Opinião de Jhonis Enrique Bermudez de Armas, aluno bolsista do Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software

Jhonis Enrique Bermudez de Armas, aluno da Colômbia do Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software, fala sobre a sua experiência estudando um pós-graduação a distância

Jhonis Enrique Bermudez de Armas é Engenheiro de Sistemas pela Universidad Antonio Nariño. Também, tem o Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software, patrocinado pela FUNIBER, com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI Porto Rico) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Atualmente trabalha como Instrutor NTICs no Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA); e é docente de algumas universidades em Bogotá.

Conversamos com o aluno colombiano para conhecer a sua experiência cursando um mestrado a distância:

Por você decidiu cursar o Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software patrocinado pela FUNIBER?

Após analisar os programas acadêmicos dos Mestrados disponíveis em meu país, e ao constatar que nenhuma atenderia as minhas expectativas como Engenheiro de Sistemas; continuei procurando até encontrar a FUNIBER. Eu gostei do perfil do Mestrado e não hesitei em realizar os trâmites pertinentes para empreender este grande desafio profissional e pessoal.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Sem dúvida, os conteúdos programáticos das disciplinas; o campus virtual como apoio no processo de formação; e a qualidade dos docentes. É uma combinação difícil de encontrar e, no mestrado cursado, foi um fator importante.

Qual a sua opinião sobre os professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Reconheço que os professores do meu Mestrado sabem contribuir com a construção do conhecimento; são exigentes, e possuem qualidades inigualáveis. Agradeço a cada um deles por me fazer, cada vez mais, uma melhor pessoa e um excelente profissional.

O programa de estudo atendeu plenamente às minhas expectativas; os conteúdos fornecidos estão na vanguarda dos padrões exigidos pela educação atual na Colômbia e no mundo.

Meus pais, Manuel Bermudez e Carmen de Armas sempre me falaram: “Filho, procure os melhores, eles irão formar você na pessoa que sempre tivemos a certeza que seria”.

Como Graduado em Engenharia de Sistemas, como o Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software patrocinado pelo FUNIBER contribuiu em sua formação?

Consegui dimensionar um espectro maior para o meu campo de ação como docente; ampliei a minha experiência profissional; fortaleci o meu currículo; e, sem dúvida alguma, agora posso basear com maior força e conhecimentos os projetos de pesquisa em que participo dentro do SENA e algumas universidades de Bogotá.

Como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Realizo processos acadêmicos tanto em termos tecnológicos como profissionais; assim, a docência tem sido a melhor forma de transmitir o conhecimento adquirido no mestrado; por exemplo, os casos práticos contribuíram como suprimento para potencializar as minhas aulas.

O que você diria às pessoas que estão pensando em estudar a distância pela FUNIBER?

É importante reconhecer que a aprendizagem neste tipo de modalidade a distância é difícil; mas não impossível. As barreiras são mentais; com DEUS em nosso coração tudo é possível. Ânimo e terminem o que começarem!

Links relacionados: