Opinião de Jorge Aguilar, aluno bolsista do Mestrado em Comunicação, especializado em Audiovisual e Multimídia

Opinião de Jorge Aguilar, aluno bolsista do Mestrado em Comunicação, especializado em Audiovisual e Multimídia

Jorge Wilson Aguilar Sejas, aluno da Bolívia, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Comunicação, especializado em Audiovisual e Multimídia, fala sobre a sua experiência estudando a distância

Jorge Aguilar, natural de La Paz (Bolívia), é Graduado em Comunicação Social, com especialidade em Audiovisual, pela Universidade Católica Boliviana. Além disso, tem formação em Marketing e Publicidade pela Universidade Empresarial de Los Andes; e em Educação Superior pela Universidade Maior de San Andrés. Também, tem o Mestrado em Comunicação, especializado em Audiovisual e Multimídia, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Conversamos com o aluno boliviano para conhecer a sua experiência estudando um mestrado a distância pela FUNIBER:

Você poderia nos contar um pouco sobre a sua trajetória profissional?

Há 9 anos, sou docente nos cursos de Comunicação, Jornalismo e Engenharia Comercial, na Universidade Privada del Valle, em La Paz (Bolívia), trabalhando em diferentes matérias relacionadas com a minha experiência e conhecimentos. Também, há 9 anos, desempenho o cargo de Diretor de Comunicação Estratégica em Marcas Associadas SRL, Agência de Comunicação e Publicidade.

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Comunicação patrocinado pela FUNIBER?

Tanto em meu trabalho como docente universitário, como de Diretor Estratégico, precisava atualizar os meus conhecimentos para transmitir às novas gerações de profissionais; ao mesmo tempo para melhorar os resultados de diferentes produtos comunicacionais e publicitários de atuais e futuros clientes da empresa. Decidi cursar o Mestrado quando descobri a FUNIBER; porque é uma entidade que trabalha com universidades reconhecidas a nível mundial, cujas ofertas acadêmicas estão acima de outras instituições educativas; sem esquecer o assessoramento e acompanhamento permanente que oferecido aos estudantes.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

O mais destacável do Mestrado é o conteúdo, que está atualizado; a metodologia de estudo; e o campus virtual, que propõe as novas tendências de estudo, sem descuidar o controle e acompanhamento acadêmico, que sem sombra de dúvidas, faz a diferença com relação a outras ofertas. Do mesmo modo, a orientação permanente dos tutores e o assessoramento por parte da FUNIBER, fizeram que estes quase 2 anos de estudos, fossem realmente enriquecedores.

Qual a sua opinião sobre os professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Durante estes 2 anos, tive a oportunidade de conhecer e compartilhar opiniões com profissionais de alto nível, dos quais aprendi muito; sempre dispostos a solucionar as dúvidas e debater sobre temas que estão tornando-se os novos paradigmas da comunicação. Os tutores oferecem respostas imediatas; e contribuem, em grande medida, para a geração de novos conhecimentos; isto é percebido claramente na preparação teórica e prática de cada um deles.

Como Graduado em Ciências da Comunicação, qual foi a contribuição do Mestrado em Comunicação patrocinado pela FUNIBER?

Graças ao Mestrado, consegui atualizar os meus conhecimentos e entrar nestes novos modelos de comunicação da era digital, assim como aprofundar naqueles aspectos práticos de cada uma das disciplinas, que faziam do Mestrado uma formação integral em todos os campos multidisciplinares da comunicação.

Como docente na Universidade del Valle, como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Em cada aula, compartilho os conhecimentos aprendidos no Mestrado; tanto com as leituras dos textos preparados para cada uma das disciplinas que cursei; como com a aplicação das práticas que devíamos realizar no Mestrado. Entretanto, o mais importante é que posso ensinar com temáticas atuais; incorporando as novas tendências da comunicação e aproveitando as técnicas utilizadas no Mestrado, para que os estudantes sejam muito mais efetivos no momento de construção de peças ou mensagens comunicacionais.

O que você diria às pessoas que estão planejando estudar a distância por meio da FUNIBER?

Ter uma titulação estrangeira em uma universidade de prestígio é o elemento diferenciador com relação a outros Mestrados. Se você está pensando em escolher um curso por meio da FUNIBER, não pense duas vezes, pois será um profissional com formação atualizada; e o melhor é que estudará a distância, em universidades reconhecidas em termos mundiais.

Links relacionados: