Teresita Natalia Ulate Gómez, aluna da Costa Rica, bolsista pela FUNIBER da Especialização em Educação Ambiental, opina sobre a sua experiência estudando a distância
Teresita Ulate é Licenciada em Ensino das Ciências pela Universidade Nacional da Costa Rica (UNA); e possui Mestrado em Docência Universitária pela mesma universidade. Além disso, contam com a Especialização em Educação Ambiental, patrocinada pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI PR).
A aluna, também, cursa o Doutorado em Educação, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI MX), que forma parte da Rede Universitária em que a FUNIBER colabora.
Na atualidade, trabalha como professora para o Ministério da Educação Pública da Costa Rica (MEP).
Recentemente, a aluna costarriquense visitou a sede da FUNIBER em San José (Costa Rica) para conversar sobre a sua experiência estudando a distância.
Durante a entrevista, Teresita comentou que a metodologia de estudo a distância facilitou cumprir com o programa, a pesar do pouco tempo livre que ela tinha. Do mesmo modo, graças a uma disciplina consistente aplicada durante os seus estudos, ela pôde concluir o programa no tempo recorde de três meses. Em relação às suas expectativas profissionais e pessoais, a aluna expressa que deseja aplicar os conhecimentos aprendidos para apoiar o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade de seu país. Finalmente, recomenda que para obter os objetivos é necessário disciplina e a compreensão completa dos objetivos e dos conteúdos do programa de acadêmico.
A seguir disponibilizamos um vídeo com a entrevista completa realizada com a estudante costarriquenha:
Links relacionados.