Opinião de Teresita Natalia Ulate Gómez, aluna bolsista da Especialização em Educação Ambiental

Opinião de Teresita Natalia Ulate Gómez, aluna bolsista da Especialização em Educação Ambiental

Teresita Natalia Ulate Gómez, aluna da Costa Rica, bolsista pela FUNIBER da Especialização em Educação Ambiental, opina sobre a sua experiência estudando a distância

Teresita Ulate é Licenciada em Ensino das Ciências pela Universidade Nacional da Costa Rica (UNA); e possui Mestrado em Docência Universitária pela mesma universidade. Além disso, contam com a Especialização em Educação Ambiental, patrocinada pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI PR).

A aluna, também, cursa o Doutorado em Educação, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI MX), que forma parte da Rede Universitária em que a FUNIBER colabora.

Na atualidade, trabalha como professora para o Ministério da Educação Pública da Costa Rica (MEP).

Recentemente, a aluna costarriquense visitou a sede da FUNIBER em San José (Costa Rica) para conversar sobre a sua experiência estudando a distância.

Durante a entrevista, Teresita comentou que a metodologia de estudo a distância facilitou cumprir com o programa, a pesar do pouco tempo livre que ela tinha. Do mesmo modo, graças a uma disciplina consistente aplicada durante os seus estudos, ela pôde concluir o programa no tempo recorde de três meses. Em relação às suas expectativas profissionais e pessoais, a aluna expressa que deseja aplicar os conhecimentos aprendidos para apoiar o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade de seu país. Finalmente, recomenda que para obter os objetivos é necessário disciplina e a compreensão completa dos objetivos e dos conteúdos do programa de acadêmico.

A seguir disponibilizamos um vídeo com a entrevista completa realizada com a estudante costarriquenha:

Links relacionados.