Opinião da Nora Martínez Rodríguez, aluna bolsista do Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira

Opinião da Nora Martínez Rodríguez, aluna bolsista do Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira

Nora Martínez Rodríguez, aluna de Honduras, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), fala sobre a sua experiência estudando a distância.

A estudante hondurenha, Nora Martínez, obteve sua licenciatura no Ensino de Espanhol pela Universidade Pedagógica Nacional “Francisco Morazán”, em 2013. A excelência acadêmica desta aluna foi reconhecida ao obter a Medalha de Prata pela pontuação acadêmica alcançada em sua promoção.

Atualmente, está cursando o Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira na Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), universidade que forma parte da Rede Universitária em que a FUNIBER colabora.

No âmbito profissional, trabalha como professora no ensino de espanhol desde 2014. Atualmente é docente do setor público hondurenho e ministra disciplinas na área de Comunicação.  Além disso, Nora também conta com formação em Marketing Turístico, Oratória, Marketing ou Ética Profissional, entre outras áreas e interesses.

Conversamos com a aluna bolsista pela FUNIBER para conhecer a sua experiência estudando a distância.

 

Qual foi o ponto de partida? Como você descobriu a FUNIBER?

Conheci o programa por meio de um colega de trabalho, que me recomendou por sua excelente qualidade e pela oportunidade que oferece a todos os que buscam. Por esse motivo, fiquei curiosa e imediatamente busquei pela Internet, preenchi o formulário e foram respondidas todas as minhas dúvidas.

 

O que levou você a optar pelo estudo de pós-graduação patrocinado pela FUNIBER?

Por meio da FUNIBER descobri um programa que nenhuma universidade de meu país ofereceu. Outros motivos foram: as facilidades de acessar os seus planos de estudo e a diversidade de mestrados ofertados em todas as especialidades e, sobretudo, na minha: a docência.

 

Se você tivesse que destacar um aspecto do programa, qual seria?

Gostei do sistema de estudo, é muito inovador. Trabalhar com outras pessoas de diferentes culturas e conhecimentos é muito gratificante. Além disso, apesar de que as universidades não estão em meu país, as instruções para as atividades, trabalhos e avaliações finais são muito fáceis de compreender.

 

O que destacaria dos professores do mestrado?

São muito acessíveis, compreensivos e contam com um nível profissional adequado para a gestão do mestrado.

 

E o que destacaria do programa de estudos?

O programa de estudos é muito bem estruturado e é apresentado com tempo em cada um dos níveis.

 

Foi uma boa experiência estudar a distância? Qual a sua opinião em relação ao campus virtual?

Gostei de estudar a distância. As atividades foram apresentadas com tempo e trabalhar em equipe nos obriga a dedicar o tempo necessário para cumprir com os prazos de cada uma das atividades apresentadas nas disciplinas. O campus virtual é muito acessível e fácil de administrar.

 

Como você está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Todos os dias eu aplico o que eu aprendi. As disciplinas aumentaram significativamente os meus conhecimentos prévios e fizeram que eu me centrasse mais na minha área.

 

Por último, você encorajaria outras pessoas a estudar a distância por meio da FUNIBER?

Investir em educação nunca é uma perda de tempo, nem de dinheiro. Eu recomendaria às pessoas interessadas que busquem informação com a equipe da FUNIBER. Trata-se de um programa excelente, que é encontrado em muitos países a nível mundial. Penso que estas qualidades falam muito bem de um programa de um nível educacional superior.

 

Links relacionados: