Opinião de Rafael de Barros, aluno brasileiro bolsista pela FUNIBER

Opinião de Rafael de Barros, aluno brasileiro bolsista pela FUNIBER

Rafael Luiz de Barros é um aluno brasileiro, bolsista pela FUNIBER, que estudou o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO). Rafael continua formando-se de maneira contínua e é um estudante recorrente de ensinos on-line, por isso já sabia o que teria pela frente quando se uniu à comunidade da FUNIBER.

Como você conheceu a FUNIBER e as atividades da fundação?

Identifiquei o site para o Brasil via pesquisa na internet.

O que fez você decidir pela FUNIBER?

Disponibilidade de curso online e pouca burocracia para matrícula.

Como foi a sua experiência com a fundação? Você se sentiu apoiado e seguro em seus estudos?

Não tive problemas durante o estudo e, as questões referentes à administração do curso foram tratadas no prazo esperado.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais vantagens e desvantagens tem este sistema? Foi difícil poder concluir seus estudos?

Já tinha esta experiência. Gosto da modalidade, pois, me permite fazer meu próprio horário de estudo. Não tive dificuldade para concluir.

A formação e os professores atenderam às suas expectativas?

Tive pouca interação com professores, pois, o material online foi suficiente para assimilar o conteúdo. Há possibilidade de atualização do material, porém, acompanhar o ritmo das atualizações tecnológicas é realmente difícil.

O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Facilidade para acesso ao material e para execução das provas. Também gostei do material adicional, vídeos e textos, para aprendizado.

Está conseguindo aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

A situação econômica do Brasil não permitiu a ascensão profissional esperada, porém, conhecimento pode ser aplicado também em atividades de âmbito pessoal

Você espera que a formação obtida por meio da FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim. Espero atuar como professor em cursos de graduação e de pós-graduação.

Você recomendaria o estudo da FUNIBER para algum amigo ou familiar?

Apenas para os que têm disciplina para estudo EAD, pois, essa modalidade não atende às pessoas que necessitam de controle rígido sobre suas atividades.