José Acero, aluno colombiano bolsista pela FUNIBER: “A Especialização me tornou um profissional melhor”

José Acero, aluno colombiano bolsista pela FUNIBER: “A Especialização me tornou um profissional melhor”

José de Jesús Acero Suárez é um estudante colombiano, bolsista pela fundação, que descobriu a FUNIBER casualmente e acabou cursando a Especialização Universitária em Gestão Ambiental ISO14001.

O aluno avalia de forma positiva a formação recebida e acredita que a formação contribuiu muito em sua área profissional e também pessoalmente, pois valoriza os conhecimentos adquiridos independentemente de poder aplicá-los ou não em sua atividade de trabalho.

Como ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da fundação?

Passei, por acaso, em frente ao escritório e achei interessante, entrei para me informar e acabei cursando os estudos patrocinados pela Fundação.

O que te fez decidir pela FUNIBER?

Os custos eram menores do que o das outras opções que havia consultado e gostei do método de ensino, que se adaptava mais às minhas necessidades.

Como foi a sua experiência com a fundação? Você se sentiu apoiado e recebeu suporte em seus estudos?

Minha experiência foi boa, me senti confortável e apoiado em todos os momentos. Lembro que fiquei impressionado com a qualidade dos materiais de estudo desde o começo.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais as vantagens e desvantagens desse sistema? Foi difícil finalizar seus estudos?

A experiência foi muito interessante. Existem alguns problemas, porém são pequenos e superáveis. Foi difícil adaptar-me à complexidade dos exercícios, tinha que atentar-me às perguntas com atenção para acertar as respostas.

O curso e os professores atenderam às suas expectativas?

Atenderam e ultrapassaram, em ambos os casos.

O que você destacaria da sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Os materiais de estudo. Eu os achei muito profundos e atualizados.

Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, trabalho na gestão de bacias hidrográficas e, por esse motivo, uma especialização em Gestão Ambiental, como essa, foi muito útil para mim.

Você espera que essa formação obtida pela FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Já abriu. Tem me permitido colaborar em muitos projetos em meu trabalho atual. A especialização me tornou um profissional melhor, mas talvez isso não seja o mais importante; também considero muito positivo o conhecimento que me foi fornecido em temas como o desenvolvimento sustentável e as mudanças climáticas.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER para algum amido ou familiar?

Sim, e já o fiz. Recomendo cursar os mestrados e doutorados que a FUNIBER patrocina, sempre que surge uma oportunidade.