Opinião de Francisco Riveros, estudante paraguaio bolsista pela FUNIBER: “Estudar à distância é a melhor coisa que pode acontecer com você”

Opinião de Francisco Riveros, estudante paraguaio bolsista pela FUNIBER: “Estudar à distância é a melhor coisa que pode acontecer com você”

Francisco Prisciliano Riveros é um de Assunção, Paraguai, estudou o Mestrado em Gestão Estratégica com especialização em Tecnologia da Informação, titulado pela Universidad Internacional Iberoamericana de Porto Rico (UNINI Porto Rico).

Francisco gostou da experiência de estudar on-line em sentido profissional e pessoal. Ele diz ter experimentado um crescimento e está feliz por poder trabalhar com estudantes de todo o mundo.

Como você ficou sabendo sobre a FUNIBER e da atividade da fundação?

Eu estava interessado em avançar profissionalmente e sempre digo que a capacitação deve ser constante. Comecei a procurar cursos que me ajudassem diretamente com o meu trabalho diário e quando acessei a proposta da FUNIBER, não tive dúvidas.

O que fez você escolher a FUNIBER?

A facilidade com que eu posso gerenciar o meu tempo, a conclusão bem-sucedida do curso, tudo depende do seu planejamento de tempo.

Como foi sua experiência com a fundação? Você se sentiu apoiado e respaldado em seus estudos?

A gentileza com que somos atendidos é de grande valor, eles realmente me assessoraram com muita paciência.

Como foi a experiência de estudar à distância? Quais são as vantagens e desvantagens deste sistema? Foi difícil terminar seus estudos?

No presente momento estudar a distância é a melhor coisa que pode acontecer, a maioria de nós está com compromissos que cobrem quase todo o dia, mas também temos em mente que a capacitação é uma ferramenta indispensável. A principal vantagem é que cada um organizam seu tempo e há também uma troca de cultura entre diferentes países. Da minha experiência, não consigo encontrar uma desvantagem real, exceto o fato de não interagir pessoalmente com os colegas, mas é uma característica dos cursos a distância.

As expectativas que você tinha foram cumpridas com a formação cursada e com seus professores?

Do meu ponto de vista, o objetivo foi alcançado, os professores sempre respondem e se colocam à disposição do aluno sempre que necessário.

O que você destacaria sobre sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

A principal coisa que se destacaria é o crescimento profissional com a facilidade de organizar o tempo dedicado sem perder de vista a família.

Você foi capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Esse é um dos pontos a destacar, o curso que estava foi porque analisei o programa e percebi que o usaria na minha vida profissional.

Você espera que a formação obtida através do FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

Principalmente no fato de que fornece ao aluno muitas ferramentas necessárias para atender às expectativas do seu local de trabalho.

Você recomendaria a um amigo ou familiar estudar os programas patrocinados pela FUNIBER?

Absolutamente. De fato, já recomendei.