Opinião de Florencia Martini, aluna argentina bolsista pela FUNIBER

Opinião de Florencia Martini, aluna argentina bolsista pela FUNIBER

Maria Florencia Martini é uma aluna da cidade argentina de Córdoba, que cursou o Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira, com bolsa pela FUNIBER. Para ela, o Mestrado foi uma grande oportunidade de atualizar e ampliar seus conhecimentos, que buscava aplicar em sua vida laboral como docente.

Como ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da fundação?

Estava procurando informações para estudar uma pós-graduação e, assim, econtrei informações sobre a FUNIBER, que logo as expandi entrando em contato com a Fundação e sanando minhas dúvidas.

O que fez você escolher a FUNIBER?

O programa de estudos me pareceu interessante e os conteúdos muito completos. Achei atrativa a possibilidade de estudar a distância e em meu tempo livre, o que me permitia atender, igualmente, as minhas responsabilidades familiares e de trabalho.

Como foi a sua experiência com a fundação? Você se sentiu apoiada e recebeu suporte em seus estudos?

Minha experiência foi muito boa e eu considero algo muito positivo ter sido possível colaborar com outros estudantes de outros países. Além disso, os professores foram muito acessíveis e ajudaram em todos os momentos.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais as vantagens e desvantagens desse sistema? Foi difícil finalizar seus estudos?

O estudo a distância me possibilitou uma melhor organização e um aproveitamento máximo da experiência de formação. A maior desvantagem é que, em certas ocasiões, pode ser uma modalidade de estudo solitário que requer compromisso e muita disciplina.

No geral, não me pareceu difícil estudar a distância, porém, a realização e o desenvolvimento da tese final foi, com certeza, um desafio por não ter um tutor presencial.

O curso e os professores atenderam as suas expectativas?

Sim, considero que atenderam às expectativas de formação e, além disso, despertaram em mim certas problemáticas que espero poder desenvolver futuramente.

O que você destacaria da sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Destacaria a flexibilidade do programa e a diversidade das tarefas. Em particular, gostei de ter conseguido desenvolver habilidades de organização e de disciplina e ter alcançado mais eficiência com as ferramentas virtuais.

Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, e sou muito agradecida. Além disso, o que eu aprendi me permitiu, por sua vez, relembrar o que eu havia estudado na universidade e atualizar esses conhecimentos.

Você espera que a formação obtida pela FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, como mencionei anteriormente, o Mestrado me permitiu desenvolver problemáticas que espero poder explorar nas próximas formações e trabalhos de pesquisa.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER para algum amigo ou familiar?

Sim, a formação contínua é essencial no mercado de trabalho atual, especialmente nos âmbitos acadêmicos, onde a pesquisa é fundamental. Acredito que os Mestrados e Doutorados, como os patrocinados pela FUNIBER, são recomendáveis, visto que oferecem uma formação de qualidade e abrem possibilidades de crescimento pessoal e profissional.